Pesquisar
Close this search box.

Como aumentar a potência do carro sem fazer modificações no motor?

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

Mesmo que o seu carro tenha uma potência específica, saiba que ela pode ser melhorada! Atualmente, existem algumas formas de aumentar a potência de um carro sem, necessariamente, ter que mexer no seu motor.

Algumas estratégias, como uso de acessórios ou modificação de entradas de ar, são formas mais do que eficientes de aumentar a potência do seu veículo de forma segura, e sem prejudicar o seu carro.

Como sabemos que muitos dos nossos leitores se interessam pelo assunto, e procuram formas de aumentar a potência do motor de forma correta e segura, preparamos esse post com algumas dicas de como você pode colocar isso em prática.

Por que aumentar a potência do carro?

Há um fato sobre os carros que é inegável: os motores possuem margem para ser muito mais potentes do que eles realmente são. No geral, essa potência é diminuída por conta de acessórios que ajudam a reduzir o ruído dos carros e a emissão de gases.

No entanto, quem tem um carro esportivo ou off-road, pode se interessar em elevar a potência de seus veículos. Mas é possível fazer isso sem ter que trocar o motor do seu carro por um mais potente.

Ao elevar a potência do seu carro, você consegue melhorar o seu desempenho, e deixá-lo muito mais eficiente do que ele já é. Por isso, dizemos que vale a pena investir em acessórios e estratégias para maximizar a potência do seu motor.

Como aumentar a potência do carro sem fazer modificações no motor?

Para te ajudar a fazer isso, trouxemos aqui uma seleção de maneiras de elevar a potência do seu veículo de maneira segura. Confira!

Foque em aumentar as entradas de ar

Uma das estratégias mais comuns quando o assunto é aumentar a potência de um carro, é investir em mais entradas de ar para o veículo.

Com isso, você consegue não apenas ter mais potência no motor, mas também economizar no combustível do carro, o que é uma outra vantagem enorme, principalmente em épocas em que a gasolina e o álcool estão caros.

Isso acontece pois, quanto maior for a entrada de ar do seu veículo, mais rápido ele conseguirá queimar o combustível, gerando mais energia para o motor. Dessa forma, garantirá mais eficiência.

Troque os filtros com mais frequência

Outra forma muito simples de aumentar a potência do carro e melhorar a eficiência do veículo, é verificar e trocar os filtros.

Mesmo que isso pareça muito óbvio, é comum que muitos motoristas deixem essa manutenção de lado ou, até mesmo, esqueçam de verificar como estão os filtros do automóvel. E isso vai impactar diretamente e negativamente no desempenho do carro.

Fazer a troca correta e constante dos filtros de ar e de gasolina, deve ser um costume periódico por parte dos motoristas que querem ter um veículo de alto desempenho, e aumentar a potência do motor.

Um ponto muito importante de destacar sobre esse assunto, é que a ideia que muitos defendem de “limpar os filtros do carro” não deve ser utilizada. 

Na verdade, não há nenhuma garantia de que essas limpezas com compressores de ar são eficazes. Por isso, o ideal é realmente fazer a troca do filtro antes do prazo de vencimento.

Cogite optar por outras alternativas de escape

Trocar o escape do seu veículo também é uma boa forma de aumentar a potência do motor.

Isso porque o escape do carro é o responsável por fazer a exaustão, e esse tubo possui grande influência sobre o funcionamento do motor como um todo. 

Pense da seguinte maneira: quanto mais rápido for o seu sistema de exaustão durante a queima do combustível pelo veículo, melhor tende a ser a performance do carro.

Portanto, uma dica muito simples é dar uma olhada em outras opções de tubo de escape que poderiam encaixar bem no seu carro, principalmente se você nota que há um tubo de escape muito pequeno e apertado no seu veículo.

O ideal é comparar e comprar um modelo de tubo de escape que seja mais largo. Pois ele vai te ajudar a aumentar, consideravelmente, a potência do seu motor.

Troca de componentes da injeção

Por último, uma dica para aumentar a potência do motor de forma eficiente, segura e sem mexer no motor, é trocando os componentes do sistema de injeção.

Trocar as bombas de combustível e os bicos injetores, por exemplo, pode ajudar a aumentar o fluxo e a pulverização do líquido dentro da câmara de combustão.

Isso, consequentemente, vai melhorar o fluxo como um todo e otimizar o desempenho.

O mais importante na hora de fazer qualquer mudança no seu veículo para elevar a potência, é sempre procurar por profissionais confiáveis. E sempre investir em peças de marcas boas e seguras.

Assim, você consegue garantir que estará equipando o seu carro da forma correta, e com equipamentos de qualidade.

Faça um Remap

O Remap, ou Reprogramação da Injeção Eletrônica, é uma técnica que ajuda a aumentar a potência de um veículo. Ela está sendo cada vez mais procurada pelos motoristas, justamente por não ser necessário realizar mudanças na parte mecânica do carro.

Dessa forma, o Remap é totalmente seguro e muito eficiente. Sem dúvida, vai te ajudar a aumentar a potência e o torque do veículo, sem colocá-lo em risco, desde que feito por especialistas.

No procedimento de Remap, é feito uma espécie de upgrade de software da central de injeção eletrônica do seu veículo. 

Essa reprogramação do sistema terá o foco em reprogramar o seu carro, para que ele libere mais potência dentro do que ele ainda possui disponível, mas que acabou sendo limitada pelo fabricante durante a programação.

Com isso, o seu carro vai retirar a “trava” que possui, e conseguir maximizar o uso de toda a potência que tem de fábrica.

Esse é um dos métodos mais utilizados atualmente para aumentar a potência do motor dos veículos. Pois ele consegue elevar a potência em até 30%, apresentando um dos melhores resultados.

Confira este artigo e entenda tudo sobre a Reprogramação da Injeção Eletrônica (REMAP)!

Strike Brasil é mais que remap

Empresa Brasileira com mais de 50 unidades espalhadas pela América Latina e mais de 20 mil carros reprogramados. Sem dúvida, a Strike Brasil, é reconhecida como a maior autoridade em Remap da região. Além disso, nossa equipe de engenheiros, altamente treinados e especializados, estão presentes em mais de 15 países. Eles desenvolvem os mapas de reprogramação seguindo um rigoroso padrão de qualidade exigido pela Strike Brasil.

Além disso, o Remap genuíno da Strike Brasil é a garantia de qualidade e procedência para a reprogramação de injeção eletrônica do seu veículo. Então, ao optar por fazer o remap em uma unidade autorizada da Strike Brasil, você receberá o Certificado de Autenticidade de Software, comprovando a origem e autenticidade do serviço realizado. Saiba mais sobre o certificado clicando aqui.

Confie na experiência e na excelência da Strike Brasil para potencializar o seu veículo, além de remover o limitador de velocidade

Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos transformar a sua experiência de condução e garantir a sua segurança nas situações emergenciais. Acelere com confiança e performance com a Strike Brasil.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress