Pesquisar
Close this search box.

6 formas de aumentar a potência do carro

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

Se você quer saber como aumentar a potência do carro, então, fique até o final!

Por mais que você compre um carro com uma potência especificada, ela não é imutável. Por isso, é possível utilizar de alguns acessórios e reprogramações para dar mais potência ao seu motor.

Já que muitas pessoas procuram sobre formas de aumentar a potência do carro, preparamos aqui um texto com 6 formas de elevar a potência do seu motor de maneira segura e correta, sem prejudicar a máquina.

É verdade que, muitas vezes, os motores possuem muito mais potência do que você aproveita. Por isso, nada mais justo do que maximizar a eficiência do seu motor, para usufruir do máximo de potência possível, certo?

Confira, então, 6 formas de aumentar a potência do seu carro.

6 formas de aumentar a potência do carro

Invista em mais entradas de ar

Uma primeira opção para quem deseja aumentar a potência do carro, é aumentar o número de entradas de ar do veículo.

Quando você aumenta as entradas de ar do seu carro, além dele adquirir mais potência, você ainda consegue economizar no consumo de combustível.

Pois, quanto mais é a entrada de ar, mais rápida será feita a queima de combustível. Isso gera, consequentemente, mais energia para o motor, garantindo mais eficiência no uso do veículo.

Modificações de partes mecânicas 

Para quem gosta de mexer com a engenharia do veículo, há diversas formas de aumentar a potência do carro realizando a modificação de certos componentes. Em geral, essas alterações visam ampliar a força que o motor é capaz de gerar.

Nesse sentido, há kits de modificações de bicos injetores e de bomba de combustíveis. Estes kits possuem maior vazão de combustível e de pressão, permitindo o ganho de potência. Entretanto, tem o contraponto de ser um investimento mais caro e que aumenta consideravelmente o consumo de combustível.

Outras modificações mecânicas nesse sentido também incluem trocas de pistões, anéis, bielas, bronzinas, pinos de pistão, virabrequins, juntas, entre outros.

Essas alterações das peças visam extrair força extra do motor ao modificar a proporção da mistura ar-combustível na câmara de combustão.

Sempre verifique os filtros

Pode parecer óbvio demais, mas, muitos motoristas acabam se esquecendo de verificar os filtros do carro com frequência, e isso impacta diretamente, e muito, quando falamos em potência do carro.

Trocar o filtro de ar e o filtro de diesel/gasolina deve ser um trabalho periódico, e feito sempre do tempo que os fabricantes estipulam nas instruções dos produtos.

Mas, se você quer evitar a perda de potência com o tempo, reduzir esse intervalo, e realizar a troca antes do necessário, vai beneficiar, e muito, a eficiência de combustão do seu carro, afetando a performance do veículo como um todo.

Ah! E muitas pessoas costumam defender a ideia de limpar os filtros do veículo com um compressor de ar.

Mas essa tática não é garantida e, ao invés de ajudar a economizar com a troca, pode acabar elevando os seus gastos no futuro, caso o filtro não trabalhe com a eficiência necessária para garantir a segurança do veículo.

Portanto, procure sempre realizar a troca antes do prazo de vencimento, optando por filtros de ar STK, que oferecem até 3x menos trocas, melhor desempenho para o seu motor e muito mais proteção!

Confira outras opções de escape

Uma quarta forma de aumentar a potência do carro é trocando o escape. A exaustão de um veículo é feita através do tubo de escape, como você já deve saber.

Esse tubo, por sua vez, pode ter influência no desempenho do motor como um todo por conta de uma lógica muito simples: quanto mais rápido for a exaustão de gases advindos da queima de combustível, melhor deve ser a performance e o funcionamento do veículo.

Por isso, uma dica simples é analisar a dimensão do tubo de escape do seu carro. Se ele for muito pequeno e apertado, provavelmente, os gases demoram mais para serem expelidos, e o carro tem mais dificuldade de realizar o processo.

Ao fazer a troca do tubo de escape por uma opção mais larga, com diâmetro maior, a potência do seu carro aumentará consideravelmente.

Coloque um turbo

Ao instalar um turbo, é possível que o grupo propulsor ofereça até o dobro da potência inicial.

Contuado, é muito importante ressaltar que não é todos os motores de automóveis que conseguem receber um turbo e, muito menos, aguentar o aumento da potência e do torque.

Por isso, antes de equipar o seu veículo com um turbo, pesquise bem se vale a pena fazer a modificação do seu carro — haja vista que a melhor opção seria ter um carro que já venha de fábrica com o motor turbo, pois assim você não precisa se preocupar com desgastes prematuros e demais problemas.

Faça Remap de Injeção Eletrônica

Por fim, uma última forma de aumentar a potência do seu carro e uma das que mais indicamos, é fazer a reprogramação de injeção eletrônica do veículo.

Baixe o e-book gratuito: Tudo o que você precisa saber sobre Remap

A remap de injeção eletrônica vai sempre trabalhar no sentido de aumentar a potência e o torque do veículo. O melhor de tudo é que isso  ocorre sem que você precise realizar a troca de componentes mecânicos do seu carro!

Basicamente, é feito um upgrade de software da central de injeção eletrônica do seu carro, liberando a potência que ele já possui, mas que foi limitado pelo fabricante.

Na Strike Brasil, nós oferecemos duas modalidades de remap de injeção eletrônica, a Stage 1 e a Stage 2.

Na remap Stage 1, o carro sai com mais potência e torque, seguindo sempre a margem de segurança que o seu veículo possui e evita que o motor seja danificado prematuramente. No geral, é possível aumentar entre 15% e 65% da potência inicial do carro.

Já na opção de remap Stage 2, o trabalho é feito com um software voltado para performance. A ideia é elevar a potência e o troque para além do Stage 1, mas também de forma totalmente segura.

Conheça nossos serviços de remap de injeção eletrônica e realize o seu orçamento com nossos especialistas!

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress