Pesquisar
Close this search box.

Expansão do mercado automotivo no nordeste

O mercado automotivo no nordeste deu uma mudada no decorrer dos anos o que acelerou uma mudança de comportamento do consumidor.
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

3 min. de leitura

O Nordeste é uma região que vem crescendo exponencialmente e muitos empresários, investidores e empreendedores já estão de olho nas oportunidades que a região oferece. Com grandes lugares de beleza exorbitantes, morar na região é conseguir unir os negócios e moradia em um lugar bonito e agradável. 

De acordo com o Sebrae, o nordeste tem crescido bastante e isso tem relação direta com o dinamismo de quem vive e investe na região. Para quem já é empreendedor está familiarizado com o fato de analisar a região antes de aplicar seu dinheiro, e já sabe que alguns negócios podem não ser bons para uma certa região do país. Quando falamos de nordeste, por exemplo, dificilmente uma fábrica de roupas de frio, agasalhos, cobertores de lã, vai ter grande sucesso local, já que o Nordeste é uma região predominantemente de altas temperaturas. 

Um dos mercados mais promissores e que tem atraído o olhar dos empresários é o automotivo. O mercado automotivo deu uma mudada no decorrer dos anos, principalmente com a pandemia, o que acelerou uma mudança de comportamento do consumidor. De acordo com levantamento da KBB Brasil, para cada carro vendido aqui no país, outros quatro usados estavam sendo negociados. Isso é uma aquecida no mercado de usados, algo que não se via há algum tempo. 

mercado automotivo franquia performance

Mercado automotivo no nordeste

Região de muito turismo, com vai e vem constante de pessoas que passam pela região e querem conhecer o maior número de praias locais, é um bom começo para se pensar na importância do setor automotivo para o desenvolvimento local. 

Outro ponto que valoriza o mercado automotivo no nordeste é a recente Lei 14.076/20 sancionada no segundo semestre de 2020 de incentivos fiscais para a região. Na lei está previsto o incentivo em cima do crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), e é válida para vendas realizadas entre janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2025. São longos anos de incentivo para aquecer o mercado automotivo no nordeste.

O carro é o principal meio de transporte dos brasileiros e assim continuará sendo por muitos anos. Isso proporciona um mercado muito positivo para serviços e reparos automotivos. Na hora de tomar a decisão de realizar investimento no Nordeste é preciso analisar a confiabilidade do negócio. 

Por que abrir uma empresa de performance automotiva

Empresa sul-mato-grossense é lí­der no mercado latino americano de performance automotiva. A Strike Brasil aderiu ao modelo de franquia em 2013 e hoje conta com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil e América Latina. No comparativo entre os anos de 2020 e 2019, a empresa abriu diversas franquias, são mais de 33% de novas unidades entre um ano e outro.

O principal serviço da empresa em performance automotiva é a reprogramação de injeção eletrônica (Remap). Em 2020 a Strike Brasil bateu recorde de serviços feitos, o que comprova o crescente mercado de performance automotiva.

O que é remap?

Remap é um ajuste do veículo com a intenção de permitir um melhor desempenho. A programação original é feita nas fábricas dos automóveis e essa programação é limitada para que o veículo ande em certas situações que são simuladas ainda na fabricação. 

Nem sempre tal programação corresponde ao potencial do motor, daí a necessidade de fazer uma reprogramação de injeção eletrônica. Há reserva de potência na grande maioria dos veículos.

Com o remap, os ganhos partem de 15% em potência e torque e chega até 65%. O procedimento pode gerar uma significativa economia no consumo (principalmente em máquinas agrícolas), além de deixar a pilotagem mais fluida e leve.

Para saber tudo sobre Remap, leia o texto O que é remap que está em nosso blog e explicamos detalhadamente.

Franquia x Abrir sozinho

Para te ajudar na decisão nós já apontamos se é melhor abrir uma empresa automotiva do zero, ou se é melhor abrir uma franquia, com uma empresa consolidada, confiável e que dá todo um suporte na hora de abrir (ou ampliar) o seu negócio.  

As franqueadoras auxiliam o empresário em todas as etapas, com treinamentos, amparo e dando uma segurança maior na hora de abrir seu próprio negócio. Ao optar por uma franquia, a marca já está construída, os procedimentos operacionais estão estabelecidos, os serviços são bem definidos. Assim, tudo flui mais rápido e você consegue abrir as portas em menos tempo e ter o seu retorno de investimento mais rápido.

Para quem está procurando motivos para ser franqueado Strike Brasil, acesse esse conteúdo que aponta as 10 principais vantagens da marca.

Quer ter uma unidade da Strike Brasil na sua região? Entre em contato conosco.

Fachada Centro de Operações e Desenvolvimento Strike Brasil - Campo Grande MS
RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress