Seja um franqueado

redes sociais

CENTRAL DE
ATENDIMENTO

0800 887 0929

Idiomas

EnglishPortugueseSpanish

23 de setembro de 2020 - Blog

É melhor abrir uma empresa de remap do zero ou adquirir uma franquia da Strike Brasil?

Muita gente tem vontade de investir em um negócio próprio. A dúvida é: se é melhor abrir uma empresa de remap do zero ou adquirir uma franquia. E é sobre essa dúvida que falaremos

Muita gente tem vontade de investir em um negócio próprio. A primeira grande dúvida que surge na cabeça de um empreendedor é se é melhor abrir uma empresa de remap do zero ou adquirir uma franquia Strike Brasil. E é sobre essa dúvida que falaremos hoje. 

O que gostamos de dizer é que não estamos aqui para dizer qual é o melhor ou pior. Estamos aqui para te mostrar o lado positivo de cada um e você escolher a melhor opção para o seu perfil de empreender. 

Tempo precioso

Em primeiro lugar é preciso analisar o tempo. Quando você compra uma franquia você tem o poder de começar de forma muito mais veloz e rápida do que começando uma empresa de remap do zero. Isso porque a franquia já vem pronta, formatada, então você não precisa gastar tempo com desenvolvimento de marca, de produto, de layout arquitetônico e nem nada disso. 

Se você escolher criar sua própria empresa, você deve gastar pelo menos uns seis meses, sem pular nenhuma etapa, entre:

  • estudo de mercado
  • concorrentes
  • principais fornecedores
  • persona
  • planejamento financeiro
  • plano de marketing
  • principais serviços
  • papelada e burocracia

Ou seja ao optar por uma franquia, a marca já está construída, os procedimentos operacionais padrão já estão estabelecidos, os serviços são bem definidos. Então tudo flui muito mais rápido e você consegue abrir as portas em menos tempo e assim também ter o seu retorno mais rápido.

Força da marca

No franchising desde 2013, a Strike Brasil é líder no mercado com mais de 35 unidades espalhadas no Brasil e América Latina, já tendo reprogramado mais de 10 mil veículos – sendo mais de 3 mil somente em 2019. 

Know-how

Mapa da América do Sul com pinos onde tem franquia Strike Brasil. 

Abrir uma empresa de remap do zero ou adquirir uma franquia?

Quando você compra uma franquia da Strike Brasil você está comprando o nosso know-how. Todo o conhecimento, os erros e acertos, de uma marca que já está no mercado há muitos anos, é passado para você. Nós sabemos o caminho mais rápido para o sucesso e é isso que queremos para nossos franqueados. 

Se você preferir abrir uma empresa de remap sozinho, do zero, saiba que você vai precisar de um plano de negócio muito bem estruturado. Além disso, você também vai precisar contar com apoio de alguma consultoria para abrir a empresa. Da mesma forma, se você não tem experiência nenhuma em reprogramação de injeção eletrônica, a probabilidade de você cair no grande percentual de empresa que fracassam nos primeiros 3 anos, é muito alta. 

Produtos Exclusivos

Em 2015 a Strike Brasil  inaugurou a loja online que hoje conta com mais de 240 itens oficiais e exclusivos. Entre eles temos peças mecânicas como kits de suspensão, difusores de escapamento e filtros de ar. Uma linha completa de produtos de vestuário e acessórios como carteiras, chapéu, bonés, camisetas, porta documento. E recentemente também lançou uma linha de aditivos STK com mais de 10 produtos exclusivos para melhorar o desempenho e performance dos carros.  

Official Truck

Todo ano a empresa sorteia um veículo modificado pela STK Customs (empresa do grupo Strike Brasil) e com um visual exclusivo. O sorteio é destinado para clientes que comprarem produtos a partir de R$15 ou que realizarem um serviço a partir de R$100. Em qualquer unidade da Strike Brasil ou na loja online.

A divulgação desse sorteio é nacional e repercute em bons contatos e clientes novos para nossos franqueados. É mais um argumento e chamariz para clientes realizarem serviço na sua franquia Strike Brasil. Para saber mais acesse nosso conteúdo onde contamos tudo sobre no artigo O que é o Strike Brasil Official Truck?

Economia de escala

franquia-da-Strike-Brasil-fachada-2

Imagine você sozinho tendo que investir em marketing, no custo do suporte técnico, nas automações, contatos, pagamento de licenças etc. Se você fosse abrir a sua própria empresa de remap, iria gastar muito mais do que gastaria ao adquirir uma franquia, mesmo pagando a taxa de franquia e taxa de royalties. Por isso, adquirir uma franquia, transforma esse negócio em uma economia de escala. 

A franqueadora vai ratear, dividir os custos administrativos, custos de marketing, custos operacionais para toda a rede de franqueados, e por isso cada unidade franqueada vai pagar um percentual bem pequeno. No final das contas, vai sair muito mais viável do que se você fosse abrir uma unidade sozinho e bancar tudo isso do seu bolso.  

Investimento em marketing

A Strike Brasil já é conhecida no mercado e tem seu próprio departamento de marketing. Uma equipe que está sempre trabalhando com estratégias de divulgação e marketing para ajudar na movimentação de clientes de suas unidades espalhadas pelo país e exterior. 

O time de marketing da franqueadora está o tempo todo elaborando campanhas, peças, vídeos, banner e diversos meios de comunicação para reforçar a marca e trazer novos clientes. Tudo isso fica a disposição dos franqueados para usufruírem dessa inteligência de marketing.

A Strike Brasil entende que a chave para o negócio é o franqueado estar satisfeito e o cliente final feliz com a performance do seu carro. Por isso é uma empresa que reinveste no marketing do seu franqueado.

Time de Suporte

Ao escolher adquirir uma franquia Strike Brasil, o investidor está lidando com um modelo de negócio já testado e que conta com uma equipe de suporte. No nosso modelo de franquia, oferecemos total suporte mercadológico, administrativo, técnico, financeiro, marketing e pós-venda. 

A Strike Brasil se preocupa muito com a satisfação de cada cliente, por isso ela está sempre atenta em oferecer um serviço padrão de excelente qualidade em todas suas unidades. Por exemplo, se algum software apresenta falha, a franqueadora auxilia com todo o suporte técnico em busca de solucionar quanto antes, sem deixar o franqueado e o cliente final desamparado. 

Rede de apoio

Além de já ter uma equipe de suporte à sua disposição, ao adquirir uma franquia da Strike Brasil você ainda vai poder contar com o auxílio dos demais franqueados pelo WhatsApp. Nós acreditamos no conceito de ser uma família, por isso entre nossos franqueados há uma política de ajuda mútua. Por exemplo, se você tem uma dúvida sobre algum serviço, carro, outro empresário, já franqueado há alguns anos, compartilha sua experiência, dá dicas, passa o conhecimento para quem precisa. 

É assim que mantemos a excelência e qualidade dos serviços, mantendo o alto padrão e tendo o nome Strike Brasil sendo reconhecido nacionalmente. 

Em conclusão, apresentamos os principais pontos para você conseguir decidir se é melhor abrir uma empresa de remap do zero ou adquirir uma franquia da Strike Brasil. Certamente, o principal ponto é: você escolher se prefere trilhar o caminho do empreendedorismo sozinho e levar em consideração todos os riscos de abrir seu negócio. Ou se prefere caminhar por caminhos já trilhados, testados e estão sinalizadas para onde ir, junto com uma marca reconhecida no mercado. 

Quer se tornar um franqueado da Strike Brasil na sua região? Entre em contato conosco.

OUTROS POSTS

Carros a diesel apresentam uma ótima melhora na performance e economia. Você consegue adivinhar quais são as caminhonetes com maior ganho?

Ver mais

Uma das perguntas que mais recebemos é quanto custa fazer remap? Antes de falar de preço, saiba que cada carro recebe um software único.

Ver mais

A empresa possui mais de 35 unidades distribuídas no Brasil e América Latina. Nossos parceiros contam como é ser um franqueado Strike Brasil.

Ver mais

Desenvolvido por:

Strike Brasil
Razão Social: Dianzi Motors do Brasil EIRELI
CNPJ: 15.410.512/0001-01