Pesquisar
Close this search box.

Quais caminhonetes apresentam maior número de remap realizados

Carros a diesel apresentam uma ótima melhora na performance e economia. Você consegue adivinhar quais são as caminhonetes com maior ganho?
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

3 min. de leitura

Carros a diesel apresentam uma ótima melhora na performance e na economia. Por isso as caminhonetes apresentam maior ganho de remap em comparação com veículos flex e principalmente os com motor aspirado. Será que você consegue adivinhar quais são as caminhonetes com maior número de remap feitos pela Strike Brasil? 

Como é calculado o ganho?

A maioria das caminhonetes hoje em dia são 4×4 integral, então só é possível medir ela em um dinamômetro 4×4 também, que é o que nós da Strike Brasil temos em nosso Centro de Operações e Desenvolvimento (C.O.D.). 

No dinamômetro Servitec 2025, é feita as simulações e aferições de cada veículo. Esse modelo, permite que as 4 rodas estejam girando para fazer a medição. Então, os ganhos que apresentamos aqui são calculados da seguinte forma: A gente amarra a caminhonete  no rolo, passa original, remapeia, passa a caminhonete de novo no dinamômetro e assim conseguimos apresentar aos nossos clientes um ganho com números bons dos nossos remaps. 

Medalha de ouro: Chevrolet S10 2.8L 200cv (2014 – 2020)

No topo do pódio das caminhonetes que representam maior número de remap, que estamos apresentando para você nesse conteúdo, trazemos os números da S10 2.8 de 200cv. A número 1 em serviços realizados em todas as nossas unidades, a potência dela pode aumentar até +22,5% da potência original. Em número de cavalos isso representa um salto de 200cv para até 245cv.

Os números do torque também impressionam: um aumento de mais de 20% – passando de 51.0 Kgf.m para 62.0 Kgf.m. 

  • Potência original: 200 CV
  • Potência Strike Brasil: 245 CV
  • Ganho de Potência: 45 CV (22,5%)
  • Torque original: 51.0 Kgf.m
  • Torque Strike Brasil: 62.0 Kgf.m
  • Ganho de Torque: 11 Kgf.m (21,6%)

Medalha de prata: Volkswagen Amarok 2.0 TDI Bi-turbo 180cv

Uma caminhonete que apresenta bons ganhos de remap é a Amarok 2.0 TDI Bi-turbo 180cv. São mais de 500 softwares desenvolvidos para essa caminhonete específica, sempre focando em projetos individuais para cada cliente atendendo a necessidade de cada um. 

Originalmente com 180cv, após a Reprogramação de Injeção Eletrônica da Strike Brasil a Amarok 2.0 pode chegar a 240cv. São 60cv a mais, o que corresponde a um aumento de 33,3% da potência original. Essa melhoria na performance entrega também outros benefícios como por exemplo maior segurança em ultrapassagens, retomada melhor, mais conforto ao dirigir, entre outros benefícios que um bom remap oferece. 

Quanto ao torque, o ganho é de mais de 22%, passando do original de 42.8 Kgf.m para 54.8 Kgf.m após a reprogramação. Esses ganhos são obtidos quando é feita potência e soluções para DPF/EGR juntos. 

  • Potência original: 180 CV
  • Potência Strike Brasil: 240 CV
  • Ganho de Potência: 60 CV (33,3%)
  • Torque original: 42.8 Kgf.m
  • Torque Strike Brasil: 54.8 Kgf.m
  • Ganho de Torque: 12 Kgf.m (28,0%)
caminhonete maior ganho de remap - Amarok branca

Medalha de bronze: Toyota Hilux / SW4 Hilux / SW4 3.0 Diesel 171cv

A Hilux 3.0 171cv é uma das caminhonetes que representam maior número de remap feitos. Ultrapassando os 200cv essa reprogramação envolve a caminhonete Hilux e a SW4 também. 

Com um ótimo resultado, os números crescem mais de 22% em potência e quase 20% em torque. Chegando a 210cv e 44.0 Kgf.m. 

  • Potência original: 171 CV
  • Potência Strike Brasil: 210 CV
  • Ganho de Potência: 39 CV ( 22,8% )
  • Torque original: 36.7 Kgf.m
  • Torque Strike Brasil: 44.0 Kgf.m
  • Ganho de Torque: 7,3 Kgf.m ( 19,9% )

Lembrando que todos esses números são reais de leituras que fizemos em caminhonetes de clientes. Gostamos sempre de explicar ao cliente que os ganhos podem variar a depender da capacidade mecânica e outras particularidades. Então mesmo que você e um conhecido tenham um carro praticamente igual, os ganhos podem ser diferentes pois cada remap é único, voltado para uma máquina específica.

Padrão de qualidade

A Strike Brasil é a maior autoridade em Remap (reprogramação de injeção eletrônica) da América Latina. Nossos mapas são desenvolvidos por uma equipe especializada de engenheiros europeus, altamente treinada e que segue um rigoroso padrão de qualidade.

Quer deixar o seu veículo mais potente com o nosso remap? Clique aqui e fale conosco.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress