O Brasil é o 5º maior país do mundo em extensão territorial, com 8,51 milhões de km². Não à toa, grande parte da economia do país é baseada na agropecuária. O agronegócio representa mais de 20% do PIB nacional e tende a crescer nos próximos anos. Temos vastos campos para plantio de soja, milho, algodão, trigo e a pecuária.
O agronegócio é uma atividade que envolve grandes números, tanto de custos quanto de ganhos e por isso os fazendeiros estão cada vez mais mantendo tudo na ponta do lápis com um bom planejamento e tendo em mãos todos os custos da sua produção. Quando o assunto é economia, o produtor precisa ser criativo para encontrar as melhores soluções para sua área.
Como melhorar a produtividade
O que os fazendeiros mais visionários estão fazendo é otimizar processos, para gerar economia e aumentar a produtividade. Um investimento que não é barato mas é totalmente necessário para alguns tipos de cultura é o maquinário agrícola. Normalmente com valores bem altos, essas máquinas são investimentos para muitos anos e estão cada vez mais tecnológicas e inteligentes.
Para acelerar o retorno do investimento, diminuir gastos com manutenção e melhorar a performance de plantio e colheita, alguns fazendeiros já descobriram o potencial do remap em máquinas agrícolas.
Injeção eletrônica e Remap
O módulo de injeção eletrônica controla praticamente o veículo todo, como se fosse um cérebro, como por exemplo a mistura de ar/combustível que é enviada para o motor. Na reprogramação de injeção eletrônica (remap), é feita uma alteração no software responsável pela administração do motor do veículo. É um ajuste com a intenção de permitir um melhor desempenho para cada necessidade. Caso você nunca tenha ouvido falar em remap, leia nossa publicação onde explicamos tudo sobre o que é remap.
Remap em máquinas agrícolas
Aqui na Strike Brasil temos uma divisão exclusiva para cuidar do remap agrícola, é a Strike Brasil Agro Power. Os negócios agrícolas estão entre os principais clientes da Strike Brasil, empresa especialista em performance automotiva. No caso das máquinas agrícolas, aumentar a potência pode trazer uma ótima economia de diesel e também melhorar a produtividade.
Por exemplo, em vez de colher a soja em 15 dias, é possível fazer o mesmo trabalho em 10. Ou ainda se o proprietário optar em não ganhar dias de safra, ele pode manter o mesmo padrão de velocidade de colheita, e ainda assim economizar no bolso, no número de litros de diesel usados pela mesma máquina.
Motores mais fortes trabalhando em menos tempo e possibilitando uma atuação maior na área de produção, são alguns dos ganhos em máquinas agrícolas. Um motor agrícola com Remap, trabalhando em uma área com giro menor, traz ganhos de consumo, o que aumenta o tempo de vida útil do motor.
O produtor vai levar mais tempo para precisar fazer manutenção ou trocar de máquina, que não são baratas, ou seja, é mais lucro ao bolso do produtor rural. São quase mil modelos de maquinários diferentes entre tratores, pulverizadores, colheitadeiras, caminhões, que podem fazer reprogramação de injeção eletrônica e ganhar performance na fazenda.
Resultados de remap em máquinas agrícolas:
- CASE IH colheitadeira AFX 8230
- Potência original: 516 CV
- Potência Strike Brasil:620 CV
- Ganho de Potência: 104 CV (20,2%)
- Reprogramação colheitadeira New Holland CR 5.85
- Potência original: 272 CV
- Potência Strike Brasil:345 CV
- Ganho de Potência: 73 CV (26,8%)
Remap não é tudo igual
A Strike Brasil é a maior autoridade em Remap (reprogramação de injeção eletrônica) da América Latina, contando com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, Bolívia, Uruguai, Equador, Guatemala e EUA.
Nossos mapas são desenvolvidos por uma equipe especializada de engenheiros europeus, altamente treinada e que segue um rigoroso padrão de qualidade.
Quer deixar sua máquina agrícola mais potente com o nosso remap? Clique aqui e fale conosco.
Sua região tem muitas áreas de plantio e você quer ter uma unidade da Strike Brasil para focar em remap em máquinas agrícolas? Entre em contato com nossa equipe de expansão.