Pesquisar
Close this search box.

Faturamento da sua oficina mecânica: Descubra como a tecnologia pode impulsionar o se negócio

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

3 min. de leitura

Se você é dono de uma oficina mecânica, sabe o quão importante é estar sempre atualizado com as novas tecnologias e equipamentos disponíveis no mercado. Além de aumentar a qualidade dos serviços oferecidos, essas inovações podem trazer uma melhoria significativa no faturamento da sua oficina mecânica.

Neste artigo, vamos apresentar algumas dessas tecnologias e equipamentos, e como a Franquia da Strike Brasil pode ajudar a implementá-las na sua oficina.

Diagnóstico avançado

Equipamentos de diagnóstico avançado, como scanners, podem ajudar sua oficina a identificar rapidamente e com precisão os problemas nos veículos, economizando tempo e aumentando a eficiência do trabalho. Ou seja, com essas ferramentas, você pode oferecer diagnósticos mais precisos, com menos chances de erros e retrabalho. Desse modo, você pode aumentar a satisfação do cliente e o faturamento da sua oficina mecânica.

Dinamômetro

O dinamômetro é uma ferramenta que permite que os profissionais avaliem o desempenho dos motores dos veículos que chegam para manutenção. Com a utilização do dinamômetro, é possível identificar com precisão a potência e o torque do motor. Além disso, pode verificar se há algum problema ou defeito que possa estar afetando o desempenho do veículo.

Com essas informações, a oficina mecânica pode oferecer serviços personalizados aos seus clientes, que vão desde a realização de ajustes na configuração do motor, identificação de resultados de reprogramação de injeção eletrônica até a realização de reparos ou substituição de peças. 

A utilização do dinamômetro pode ser um diferencial competitivo importante para a oficina, uma vez que nem todas as oficinas contam com essa ferramenta. Isso pode ajudar a atrair novos clientes que buscam serviços mais especializados e de alta qualidade.

Alinhamento de direção

O equipamento de alinhamento de direção é uma tecnologia essencial para oficinas mecânicas, especialmente para aquelas que trabalham com veículos pesados, como caminhões e ônibus. 

Com esses equipamentos, você pode oferecer serviços de alinhamento de direção mais precisos e rápidos, além de prevenir desgastes desnecessários nos pneus e outras peças, aumentando a vida útil dos componentes e gerando uma economia para seus clientes.

Elevação de veículos

Equipamentos de elevação, como elevadores de veículos, rampas hidráulicas e plataformas elevatórias, são fundamentais para a sua oficina. Eles ajudam a elevar os veículos para que os mecânicos possam realizar serviços em áreas de difícil acesso, além de tornar o trabalho mais seguro e eficiente. 

Gastando menos tempo para efetuar um serviço será possível atender mais veículos, o que influenciará no faturamento do negócio.

Manutenção de ar condicionado

O sistema de ar condicionado é um dos componentes mais importantes do carro em um país tropical como o Brasil. Oferecer serviços de manutenção e reparo nessa área é uma ótima forma de aumentar o faturamento da sua oficina mecânica. 

Com ar condicionado, você pode oferecer serviços de diagnóstico, manutenção e reparo para sistemas de ar condicionado de carros, caminhões e outros veículos, ou seja, proporcionar conforto aos clientes e aumentar o faturamento da sua oficina mecânica.

Software de gestão

Um software de gestão é outra ferramenta importante para quem quer melhorar o faturamento da sua oficina mecânica. Ele permite que você gerencie os seus clientes, estoque, faturamento e despesas de forma mais eficiente e organizada. Além disso, um software de gestão também pode ajudar na tomada de decisões estratégicas para o seu negócio.

Franquia da Strike Brasil – Amplie o faturamento da sua oficina mecânica

A padronização da marca e dos processos garantem maior eficiência e qualidade nos serviços prestados. Isso contribui para a fidelização dos clientes e para o aumento do faturamento da oficina mecânica.

Com a franquia da Strike Brasil, o franqueado tem acesso a uma rede de apoio que inclui suporte de marketing, sorteios e suporte mercadológico, financeiro, pós-venda e administrativo. Isso significa que a oficina mecânica pode contar com uma equipe especializada em cada uma dessas áreas. Esta ação certamente facilita a gestão do negócio e aumenta a eficiência.

Serviços das franquias da Strike Brasil para ampliar o faturamento da sua oficina mecânica

A Strike Brasil é líder de mercado e tem uma vasta experiência no setor automotivo. Com sua equipe de profissionais altamente qualificados e tecnologias de ponta. Sendo franqueado da Strike Brasil você poderá oferecer serviços de remap de alta qualidade, soluções de filtro de partículas (DPF), soluções de catalisador, soluções de EGR, remoção de erros e soluções no limitador de velocidade.

Além disso, esses serviços são de grande valor para as oficinas mecânicas, pois permitem que elas ofereçam aos seus clientes soluções avançadas e tecnologicamente atualizadas, o que pode aumentar a satisfação e a fidelização dos clientes. Com a Strike Brasil você terá a segurança de que o seu negócio tem total potencial para dar certo e você está se relacionando com uma empresa séria, íntegra e transparente. 

Seja referência em performance automotiva em sua cidade com a maior e melhor empresa da América Latina no segmento, com mais de 50 unidades na região e mais de 20 mil carros reprogramados. Para saber mais sobre a franquia da Strike Brasil, confira aqui e confira todas as vantagens que um franqueado possui ou preencha o formulário para falar com um especialista!

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress