PortugueseEnglishSpanish

Toyota lança nova Hilux V6 GR Sport no Brasil

Com visual esportivo, picape ganha motor 4.0L V6 de 234cv para competir com a Volkswagen Amarok V6
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

2 min. de leitura
Com um pequeno atraso (prometida para fevereiro) a Toyota Hilux V6 GR Sport desembarca nas concessionárias brasileiras, inclusive já constando no configurador do site oficial da Toyota.

O modelo é vendido por exatos R$ 10.000,00 a menos que a versão GR diesel, ou seja, R$ 204.990,00.

Consumo da Hilux V6

A montadora agrega a Hilux o novo motor (inédito na Hilux vendida no Brasil mas já utilizado em nossas SW4 e em outros modelos no exterior, como, por exemplo, a Tacoma) para competir com a Amarok V6 e seu motor 3.0L de 225cv. Mas por que um motor movido a gasolina? Muito claramente é a única opção da Toyota atualmente, pois acima do 4.0L V6 somente o V8 que equipa a Land Cruiser, mas ele não cabe na plataforma da Hilux.

Ainda falando no combustível que move o modelo, o grande problema que todos imaginam é o consumo – que nem foi divulgado pela montadora. Em páginas especializadas, como a de nossos parceiros da @bfmsoficial, surgiram comentários como: “vai fazer 12 km/l parada”, “essa vai beber mais que FNM subindo a serra carregado”, “38,3 kgfm, torque de cortador de grama”, entre muitos outros. Pensando, no consumidor em primeiro lugar, aqui vai um tapinha nosso nas costas da Toyota: estamos aqui para o que precisar, seja para aumentar o torque ou para ajudar na diminuição do consumo de combustível.

A picape média mais potente do mercado nacional?

Agora que todos sabem que o modelo já se encontra em terras tupiniquim e já causamos algumas discórdias, mais uma polêmica nunca é demais: a Hilux V6 GR Sport agora detém a marca de picape média mais potente do mercado nacional (4.0 V6 a gasolina de 234 cv a 5.200 rpm e 38,3 kgfm a 3.800 rpm), ultrapassando a Amarok V6 e seus 225 cv.
Adicionando o fator “reprogramação” na sua análise (mais força e menos consumo), você acha que ela é capaz de superar as rivais do mercado ou é um modelo que não vai se sair bem no Brasil?

Reprogramada

– Toyota Hilux 4.0L V6 GR Sport: aprox. 265cv com nosso remap STAGE 1
– Amarok 3.0L V6: aprox. 270cv com nosso remap STAGE 1.

Quer saber até qual potência seu veículo pode chegar com nossa reprogramação de injeção eletronica? Consulte aqui.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.


    LEIA MAIS
    Compartilhar
    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no whatsapp

    LEIA TAMBÉM...