Pesquisar
Close this search box.

Toyota lança nova Hilux V6 GR Sport no Brasil

Com visual esportivo, picape ganha motor 4.0L V6 de 234cv para competir com a Volkswagen Amarok V6
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

2 min. de leitura
Com um pequeno atraso (prometida para fevereiro) a Toyota Hilux V6 GR Sport desembarca nas concessionárias brasileiras, inclusive já constando no configurador do site oficial da Toyota.

O modelo é vendido por exatos R$ 10.000,00 a menos que a versão GR diesel, ou seja, R$ 204.990,00.

Consumo da Hilux V6

A montadora agrega a Hilux o novo motor (inédito na Hilux vendida no Brasil mas já utilizado em nossas SW4 e em outros modelos no exterior, como, por exemplo, a Tacoma) para competir com a Amarok V6 e seu motor 3.0L de 225cv. Mas por que um motor movido a gasolina? Muito claramente é a única opção da Toyota atualmente, pois acima do 4.0L V6 somente o V8 que equipa a Land Cruiser, mas ele não cabe na plataforma da Hilux.

Ainda falando no combustível que move o modelo, o grande problema que todos imaginam é o consumo – que nem foi divulgado pela montadora. Em páginas especializadas, como a de nossos parceiros da @bfmsoficial, surgiram comentários como: “vai fazer 12 km/l parada”, “essa vai beber mais que FNM subindo a serra carregado”, “38,3 kgfm, torque de cortador de grama”, entre muitos outros. Pensando, no consumidor em primeiro lugar, aqui vai um tapinha nosso nas costas da Toyota: estamos aqui para o que precisar, seja para aumentar o torque ou para ajudar na diminuição do consumo de combustível.

A picape média mais potente do mercado nacional?

Agora que todos sabem que o modelo já se encontra em terras tupiniquim e já causamos algumas discórdias, mais uma polêmica nunca é demais: a Hilux V6 GR Sport agora detém a marca de picape média mais potente do mercado nacional (4.0 V6 a gasolina de 234 cv a 5.200 rpm e 38,3 kgfm a 3.800 rpm), ultrapassando a Amarok V6 e seus 225 cv.
Adicionando o fator “reprogramação” na sua análise (mais força e menos consumo), você acha que ela é capaz de superar as rivais do mercado ou é um modelo que não vai se sair bem no Brasil?

Reprogramada

– Toyota Hilux 4.0L V6 GR Sport: aprox. 265cv com nosso remap STAGE 1
– Amarok 3.0L V6: aprox. 270cv com nosso remap STAGE 1.

Quer saber até qual potência seu veículo pode chegar com nossa reprogramação de injeção eletronica? Consulte aqui e fale com nossos consultores.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress