Pesquisar
Close this search box.

Remap tem risco ou pode estragar o Motor?

O remap, quando executado por um profissional qualificado, experiente e utilizando um software cuidadosamente bem desenvolvido para seu veículo não oferecerá riscos e nem provocará nenhum dano ao seu motor!
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

O Remap é uma prática cada vez mais comum entre os entusiastas automotivos em busca de melhor desempenho e eficiência de seus veículos. Muitos proprietários de veículos têm dúvidas sobre os riscos associados ao remap e se ele pode potencialmente danificar o motor de seus carros. 

Aqui na Strike Brasil, entendemos completamente essas preocupações e estamos aqui para esclarecer por que nosso serviço de remap da Strike Brasil é seguro e confiável para seu veículo. 

Desenvolvimento por engenheiros Europeus

Nossos mapas de reprogramação de injeção eletrônica são desenvolvidos por uma equipe altamente treinada de engenheiros europeus, que possuem anos de experiência e expertise no setor automotivo. Eles utilizam tecnologias avançadas, além disso realizamos testes rigorosos para garantir que os mapas sejam seguros e eficazes para o seu veículo.

Com a Strike Brasil você tem a segurança que o remap não irá estragar o motor do seu carro. Antes de comercializar um remap, você pode ter a segurança que ele já foi testado e revisado por nossa equipe. Todos os nossos remaps são criados sob medida para um determinado modelo e ano de veículo, respeitando todas as especificidades daquele veículo.

Mapas personalizados para cada modelo de veículo

Nossos mapas são personalizados para cada veículo e levam em consideração uma série de fatores, como o estado do motor, o tipo de combustível utilizado e as preferências do cliente. Além disso, realizamos testes extensivos em condições de uso reais para garantir que o remap proporcione melhorias significativas no desempenho do veículo, sem comprometer sua confiabilidade ou durabilidade.

Nossos mapas são criados para facilitar as necessidades de seu dia a dia, que vão além do aumento de torque e potência, como:

Padrões de qualidade incomparáveis

Na Strike Brasil, priorizamos a qualidade e a segurança em todos os nossos serviços. Nossos mapas de remap são projetados para otimizar o desempenho do seu veículo sem comprometer sua confiabilidade ou durabilidade. 

Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes resultados excepcionais após o remap, que superem suas expectativas. Com nossa expertise e compromisso com a segurança, você pode desfrutar dos benefícios do remap sem se preocupar com os riscos.

Testes e validações exaustivas

Antes de lançarmos qualquer mapa de remap, ele passa por uma série de testes e validações exaustivas em diferentes condições de direção e ambientes. Isso garante que o mapa seja estável e confiável em todas as situações, proporcionando uma experiência de direção suave e consistente.

É importante ressaltar que, embora o remap possa aumentar a potência e o torque do motor, isso é feito dentro dos limites de segurança do veículo. Nossos engenheiros são especialistas em otimização de desempenho e garantem que o remap seja feito de forma responsável e segura, sem comprometer a integridade do motor ou de outros componentes do veículo.

Checklist e análise do veículo

Na Strike Brasil nada é feito no escuro, sempre fazemos o levantamento de informações sobre o seu veículo, pois sabemos que ele é um bem fundamental em seu dia a dia. Por este motivo, antes de realizar qualquer serviço, realizamos uma análise minuciosa em seu veículo para identificar qualquer problema pré-existente em seu veículo, do qual o aumento de potência pode acelerar a necessidade de troca de peças ou manutenção. 

Desta forma o cliente pode tomar a melhor decisão em relação a realização do serviço do remap e possíveis manutenções preventivas. Além disso, sempre que necessitar ou desejar, você poderá retornar o mapa do seu veículo ao original e retornar o remap sem custo adicional em qualquer uma das mais de 50 unidades da Strike Brasil na América Latina.

Os Riscos de Realizar Remap por Profissionais Não Capacitados

Embora o remap ofereça muitos benefícios quando realizado por profissionais experientes, é importante destacar os riscos associados a realizá-lo por profissionais não capacitados. Aqui estão alguns dos principais riscos que você pode enfrentar ao confiar seu veículo a pessoas sem o treinamento adequado:

Danos ao Motor

Um dos principais riscos de realizar um remap por profissionais não capacitados é a falta de conhecimento técnico adequado. A reprogramação da injeção eletrônica é um processo complexo que requer um profundo entendimento da dinâmica do motor e dos sistemas de controle eletrônico do veículo. Sem o conhecimento e a experiência necessários, é fácil cometer erros que podem comprometer o funcionamento do motor e até mesmo causar danos irreparáveis.

Uma reprogramação malfeita pode resultar em danos significativos ao motor do seu veículo. Isso ocorre quando o mapa de remap é ajustado de maneira inadequada, causando pressão excessiva sobre certas partes do motor ou aumentando a temperatura além dos limites seguros. Como resultado, você pode enfrentar problemas como superaquecimento, desgaste prematuro de componentes e até mesmo falhas catastróficas do motor.

Softwares inadequados para seu veículo

Outro risco é o uso de equipamentos e softwares inadequados. O remap exige o acesso a ferramentas especializadas e programas de computador específicos para modificar os parâmetros de funcionamento da central eletrônica do veículo. 

Profissionais não capacitados podem utilizar equipamentos de baixa qualidade ou até mesmo piratas, o que aumenta significativamente o risco de falhas e erros durante o processo de remap.

Problemas de Confiabilidade

Um remap mal executado pode levar a problemas de confiabilidade em seu veículo. Isso inclui problemas como falhas intermitentes, falhas de ignição, problemas de aceleração irregular e muito mais. Esses problemas não apenas comprometem a segurança do veículo, mas também podem causar uma experiência de direção desconfortável e frustrante.

Além disso, profissionais não capacitados podem não levar em consideração todos os aspectos importantes do veículo ao realizar o remap. Isso inclui fatores como o estado do motor, a qualidade do combustível, as condições de uso e até mesmo as preferências do cliente. Sem uma abordagem cuidadosa e personalizada, o remap pode resultar em ajustes inadequados que afetam negativamente o desempenho e a confiabilidade do veículo.

Strike Brasil é mais que remap

A Strike Brasil é certamente a maior autoridade em Remap (reprogramação de injeção eletrônica) da América Latina. O remap da Strike Brasil é uma escolha segura e confiável para quem busca melhorar o desempenho de seu veículo. Com mapas desenvolvidos por uma equipe de engenheiros europeus altamente qualificados e testados exaustivamente, você pode ter certeza de que seu veículo está em boas mãos.

Entre em contato conosco para saber mais sobre como o remap pode beneficiar seu veículo e sua experiência de direção. Agende a sua reprogramação na Strike Brasil e aproveite ao máximo o desempenho do seu veículo.Para você que deseja oferecer um remap de qualidade para os seus clientes, entre em contato com a nossa equipe de expansão para saber como ser um franqueado da Strike Brasil em sua cidade.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress