PortugueseEnglishSpanish

BRASIL: o paí­s dos lançamentos defasados

Em um país onde tantos são apaixonados por carro, porque demoramos tanto para receber as novidades?
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

2 min. de leitura

Inaugurando as publicações em nossa página, gostaríamos de tocar em um tema que nos perturba bastante no cotidiano do mundo automotivo, e já perturbava antes mesmo de a STRIKE BRASIL ganhar vida: o atraso das novidades automotivas a chegarem em nosso país. O que queremos dizer com isso? Vamos lá.

A matriz da STRIKE BRASIL foi localizada por muito tempo -até recentemente quando transferimos as operações da Franqueadora para a capital do estado-, na cidade de Ponta Porã/MS, que faz divisa com o país vizinho, o Paraguai. Por esse motivo, sempre tivemos essa discrepância nos lançamentos muito mais “escancarada” que no resto do Brasil. Os exemplos já são quase rotina por aqui:

A foto que ilustra essa publicação foi tirada no lançamento da nova Frontier em Assunção -em Junho de 2015! Há 2 anos vemos as “novas” Nissan Frontier, sendo vendidas e circulando no Paraguai. Não só o modelo “top de linha” LE -como atualmente no Brasil- e sim todas as versões, desde a básica “S”, até a mais completa “LE Exclusive”. O lançamento no Brasil da nova Frontier aconteceu apenas há alguns meses, em Abril.

Outro exemplo atual é a nossa picape média favorita, a Volkswagen Amarok. Há 2 meses já foram iniciadas as entregas das primeiras Amarok V6 no país vizinho, enquanto no Brasil a VW segue ainda sem data de lançamento exata,- embora já existam várias em território nacional-. Ainda sobre a Amarok: você sabia que já existe a Amarok movida à gasolina -com motor 2.0L TSI- à venda fora do Brasil? Sim! Sabe há quanto tempo? 5 anos! São 5 anos em que a Ford, com a Ranger; Chevrolet, com a S10 e Toyota com a Hilux, reinam sozinhas no segmento “flex”; e 5 anos em que o consumidor Brasileiro tem uma opção a menos de compra…

Poderíamos continuar listando muitos outros exemplos, mas preferimos deixar alguns para as próximas publicações, e finalizar com um apelo às montadoras Brasileiras: parem de deixar o consumidor Brasileiro em segundo plano! Queremos que nos seja dada a atenção que merecemos, afinal, não muito tempo atrás éramos o 4º maior mercado de automóveis do mundo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia também

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.

LEIA TAMBÉM...