Pesquisar
Close this search box.

Por que investir no setor automotivo no cenário de pandemia

O setor automotivo vem se recuperando mês e mês e mostrando que para 2021 podemos ter grandes avanços
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

3 min. de leitura

O ano de 2020 vem sendo totalmente atípico e fora do comum para todos os mercados, inclusive o do setor automotivo. O que não significa que ele foi um ano ruim para os negócios. 

Se para alguns, um mercado caminhando a passos lentos é sinônimo de algo negativo, para um bom investidor, essa pode ser a oportunidade que ele precisa para investir no setor automotivo e fazer o dinheiro ser aplicado de forma inteligente. 

No começo do ano, entre janeiro e fevereiro o mercado automotivo vinha apresentando números super positivos. Com o anúncio da pandemia pela OMS em março e a implementação do lockdown, muitas pessoas tiveram que parar totalmente. Isso refletiu também na indústria e nos gastos com automóveis. 

O que parecia ruim, vem se mostrando promissor

Com uma rápida recuperação, o setor automotivo vem se recuperando mês e mês e mostrando que para 2021 podemos ter grandes avanços. 

O mercado de reposição, serviços e manutenção irá se recuperar muito mais rapidamente do que a venda de novos veículos. Na prática isso quer dizer que as pessoas irão demorar mais para trocar de carro e ao invés de decidir comprar um novo, elas irão preferir mexer na performance do veículo, manutenção, reparos e troca de peças. E é essa a área de melhor recuperação dentro do setor automotivo.

Tempo para inovação

O que podemos levar dessa pandemia é que ela deu tempo para o mercado perceber e começar a implementar algumas novas tecnologias dentro do setor. Alguns especialistas já têm apontado a Indústria 4.0 como a saída para retomada do setor automotivo. Carros conectados na nuvem, fábricas inteligentes e componentes impressos em 3D são algumas das tecnologias já implementadas no setor industrial. 

Investir no setor automotivo

Imagine você investindo em algo que você sabe que tem o potencial de crescimento. Agora é a hora certa de abraçar oportunidades em alguns nichos em crescimento, como é o caso do setor automotivo. 

Como fazer isso de forma segura? Escolhendo investir em uma franquia automobilística.

Uma ótima opção de investimento nesse cenário em meio a pandemia, é abrir uma franquia Strike Brasil. Empresa que, bateu recorde de serviços feitos pelas nossas unidades, mesmo durante a pandemia.  Esses números de serviços mostram a força da marca, o amparo da empresa e como ela é um bom investimento do setor automotivo.

Neste texto do blog nós apontamos qual a melhor escolha entre abrir uma oficina do zero ou abrir uma franquia Strike Brasil. Nele te mostramos que tempo é dinheiro, investir em uma empresa que já está estruturada como franquia irá te poupar tempo e burocracias.

Apontamos o know-how, produtos exclusivos, sorteio de um carro por ano o que é um chamariz para clientes. Falamos também sobre a economia de escala, e como isso é importante na hora de decidir onde investir seu dinheiro. 

 

Leia o texto onde você pode conferir nosso comparativo e tirar suas próprias conclusões. 

Sem esquecer do que 2020 vem nos ensinando, a dica é: focar em algo tecnológico, em empresas que ofereçam treinamentos online, suporte técnico virtual e outras atitudes que a Strike Brasil já faz e vão de acordo com as melhorias que vieram para ficar. 

Quer ter uma unidade da Strike Brasil na sua região? Entre em contato conosco.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress