Pesquisar
Close this search box.

Personalização automotiva: conheças as tendências e como deixar seu carro com a sua cara

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

A personalização automotiva não é mais apenas uma opção estética. Na verdade, a customização pode ter um motivo de melhoria na performance e no conforto de direção.

Assim, quando falamos de personalização, não estamos nos limitando ao famoso “tuning”, com modificações expressivas na parte física e mecânica, como instalação de spoilers, turbo, rebaixamento, entre outros.

Ainda que esse tipo de “tuning” esportivo seja muito popular, também vemos maior popularização de personalização automotiva em:

Continue lendo e entenda mais sobre a personalização automotiva para deixar o seu carro com a sua cara!

Vale a pena personalizar seu veículo? 

Muitas pessoas são contra a personalização automotiva. Muitos dos argumentos contra é a opinião de que “isso dificulta a venda depois”.

Há modificações, aliás, que podem valorizar seu veículo:

  • Alarmes e dispositivos de segurança;
  • Troca do filtro de ar por um de maior qualidade, como os filtros STK que oferecem maior fluxo de ar com proteção perfeita do motor, além de até 3 vezes mais durável que os modelos convencionais;
  • Instalação de direção hidráulica;
  • Banco de couro; entre outros.

A personalização estética, por outro lado, é algo muito mais pessoal. Assim, cada motorista deve colocar no papel os prós e contras de investir na customização, sabendo que a brincadeira pode ficar mais cara que o próprio veículo e que há muitas burocracias para tirar as documentações específicas para não ter problemas nas fiscalizações.

Principais categorias de personalização automotiva para deixar seu carro com a sua cara

Envelopamento

Muitos estão optando pelo envelopamento em vez da pintura. Aliás, há alguns anos vem se tornando tendência na personalização automotiva, os adesivos com estampas e cores diferentes.

Em muitos casos, as estampas representam elementos bem pessoais ao condutor, muitas vezes trazendo motivos étnicos e referências às tatuagens.

Claro que o tradicional preto fosco ou cores lisas continuam relevantes. A tradicional estampa que imita a fibra de carbono, especialmente no envelopamento de capô, teto e porta traseira, também é bastante popular.

Kits de suspensão

Alterar a suspensão do carro é uma prática bastante comum nos centros urbanos. Ao passo que kits de suspensão de caminhonetes, além de proteger a parte inferior, também dão mais estilo à estética.

Com os kits de suspensão STK, por exemplo, o conjunto da caminhonete é erguida, o que facilita a colocação de pneus maiores e livra o veículo de obstáculos que pegam na parte inferior.

Aliás, nossos kits são produzidos em aço SAE 1045, 100% usinadas e maciças, garantindo durabilidade e segurança do conjunto, além de tratamento galvanizado para evitar corrosão.

Sua caminhonete com um kit de suspensão STK, além de mais estilosa, também oferece uma direção mais confortável e macia.

Emblemas

Emblemas são uma forma sutil de personalização automotiva, mas bastante estilosa e dá aquele toque exclusivo ao seu veículo.

Com emblema STK você pode mostrar a força do seu Estado. Fabricados com plástico ABS de alta qualidade, possui uma fita dupla face para fixação firme e segura, capaz de aguentar sol e chuva sem problemas.

Difusores de escapamento

Para os amantes de carros com ronco mais esportivo, optar por produtos como difusores de escapamento STK podem ser uma ótima opção para a personalização automotiva. Sendo um difusor elétrico, não precisará furar o painel para aplicar botões, uma vez que você controla tudo via controle remoto.

Em suma, é a customização ideal deixar seu veículo mais único ao seu gosto. Com o difusor elétrico STK, fica ainda mais fácil alternar entre ronco original e esportivo no momento em que quiser.

Sistemas de multimídia

Diversos veículos já saem de fábrica com as centrais de multimídias. Em outros modelos, esse recurso é removido para baratear os custos.

Seja qual for o caso, ter uma central multimídia pode ser bastante útil, sendo um dos acessórios mais populares na personalização automotiva.

Nesse sentido, para uma experiência ainda mais envolvente com a música, é bastante popular a trocar os alto-falantes originais por modelos mais potentes ou mesmo de caixas de som automotivo personalizadas.

O som automotivo é, sem dúvidas, uma das personalizações mais populares. Afinal, é raro encontrar alguém que não goste de curtir suas músicas enquanto dirige. Claro, não é necessário instalar um paredão de som que a vizinhança inteira escute (e até proibido), mas trocar os alto-falantes de fábrica por modelos com mais graves, por exemplo, pode dar uma experiência totalmente diferente.

Downpipe

O downpipe é uma peça da personalização automotiva que, em alguns casos, permite alterar o som do veículo e até gerar mais potência. Ele substitui o primeiro cano que sai após o turbo compressor, aumentando a vazão do fluxo de gases, gerando maior rotação da turbina. Com maior fluxo, é possível ter ganhos de potência, mas eles giram em 2 a 3% de ganhos, quando há.

Contudo, para atingir o resultado desejado, somente com um downpipe de qualidade. Produzido por completo em aço AISI 304 que não oxida, não corrói e não é magnético, o Downpipe STK oferece alta qualidade e durabilidade.

Além disso, nosso downpipe para a personalização automotiva tem o grande diferencial de instalação PLUG & PLAY, o que facilita a instalação. Confira neste artigo como funciona e as vantagens de instalar o downpipe STK!

Reprogramação da central de injeção eletrônica

Falando em retirar restrições, não poderíamos deixar de tirar uma das grandes tendências na personalização automotiva. A modificação na central de injeção eletrônica, chamados de Remaps, permite aumentar a performance do veículo através de alterações no software do carro.

Aqui na Strike, nossos Remaps Stage 1 e Stage 2 cresceram em 72% durante 2021, mostrando a forte demanda por esse tipo de personalização. Afinal, com nosso software exclusivo é possível:

  • Aumentar a potência e torque do motor sem ou com pequenas alterações mecânicas;
  • Melhorar a eficiência de consumo de combustível;
  • Proporcionar mais conforto durante a direção;
  • Aprimorar a segurança durante viagens, por exemplo, na hora de ultrapassagens.

Sem dúvidas, o Remap STK é um dos serviços mais populares dentro da personalização automotiva focada em performance. Entretanto, será que vale a pena reprogramar carros populares? É isso que respondemos nesse artigo completo que você não pode deixar de conferir! 

Realizar o Remap do seu veículo deve ser apenas em empresas confiáveis. Por isso, o Brasil inteiro confia na Strike Brasil, com nossos softwares de qualidade europeia e sempre atualizados. Faça seu cadastro hoje mesmo!

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress