Pesquisar
Close this search box.

O que faz o downpipe?

O downpipe substitui o primeiro cano que sai após o turbocompressor, ele é usado para retirar a restrição que o catalisador impõe
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

2 min. de leitura

O downpipe substitui o primeiro cano que sai após o turbocompressor, ele é usado para retirar a restrição que o catalisador impõe. Diminuindo a restrição, agilizamos um dos ciclos do funcionamento do motor, trazendo mais potência. 

A instalação deste produto pode alterar o som do veículo e pode gerar mais potência. O downpipe proporciona maior vazão do fluxo de gases, aumentando a rotação da turbina e assim conseguindo gerar mais potência para o carro.  

Com um alto nível de acabamento, o downpipe STK é feito inteiramente em AÇO AISI 304, inclusive conectores e flanges. Diferentemente de algumas empresas que fazem os canos em aço inox mas os conectores e flanges em Aço SAE 1020 ou 1045.  Essa liga de inox que utilizamos, 304, é bem mais durável do que outras ligas, como por exemplo a liga 430. 

O AÇO AISI 304 não oxida, não corrói e não é magnético. Em todo o processo de fabricação, temos a preocupação de aumentar a qualidade e durabilidade da solda e de toda a peça. Utilizamos em nossos downpipe um flexível para diminuir a vibração passada para o conjunto, ou seja, é mais um fator que contribui para aumentar a durabilidade da peça. 

Outro grande diferencial deste produto exclusivo Strike Brasil é que a instalação é PLUG&PLAY facilitando o trabalho na hora de aplicar. Suas curvas, feitas com corte cano, não são dobradas (maior fluxo). 

Downpipe STK - Diversos modelos de Downpipe da Strike Brasil

Vantagens de instalar o downpipe

Ao instalar um downpipe no seu carro, você está recebendo um duto menos restritivo, e isso traz algumas vantagens. 

  • Duto com novo desenho
  • Conexão de melhor qualidade
  • Material mais leve
  • Melhor condutividade térmica. 

Um catalisador original pesa cerca de 8 quilos enquanto um downpipe STK pesa em média 2,7kg, ou seja, bem mais leve. 

Preciso fazer Reprogramação de Injeção Eletrônica (remap)?

Se você ainda não sabe o que é remap, fica tranquilo que nós temos o texto “O que é remap”, em nosso blog onde a gente explica tudo o que você sempre quis saber sobre remap.

Baixe o e-book gratuito: Tudo o que você precisa saber sobre Remap

Sobre você precisar fazer remap ao instalar um downpipe, em alguns casos pode ser indicado e necessário sim, em outros não. Em alguns casos a simples troca da peça original pelo Downpipe fará com que o veículo entre em proteção e fará com que seja ativada a LUZ DE CHECK no painel

Essa luz é um sinal apenas indicativo, para dizer que a sonda 2 está detectando que o catalisador não é mais eficiente (no caso, seu carro já não tem catalisador e a sonda 2 que faz essa leitura, não consegue identificar isso).  

Toda a rede da Strike Brasil conta com um suporte técnico especialista e que dará a informação se o seu veículo é indicado o remap junto com a troca da peça.    

Ficou interessado em saber se temos o downpipe para o seu carro? Acesse nossa loja online e confira mais detalhes de todos os downpipes fabricados e comercializados pela Strike Brasil. Para dúvidas e sugestões, fale com nossos especialistas pelo WhatsApp.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress