Pesquisar
Close this search box.

Pajero Sport 2021: Resultados da Reprogramação de ECU

O Mitsubishi Pajero Sport 2021 vem equipado com motor 2.4L Turbo Diesel. Recebemos uma versão desse veículo e realizamos o Stage 1.
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

2 min. de leitura

O Mitsubishi Pajero Sport 2021 vem equipado com motor MIVEC 2.4L Turbo Diesel Super Silence em Alumínio com 190CV e 43 kgf.m de torque. O primeiro SUV no mundo a usar motor a diesel de alumínio. 

O propulsor dessa nova versão da Pajero Sport 2021 tem turbocompressor e injeção direta. Ele trabalha em conjunto com a transmissão automática de oito velocidades. 

Stage 1 Pajero Sport 2021

Recebemos na unidade da Strike Brasil de Campo Grande-MS uma versão desse veículo, onde realizamos o Stage 1. Os ganhos obtidos através do nosso Stage 1 da reprogramação de injeção eletrônica foram:

  • Potência: +30cv
  • Torque: +5 Kgf.m

Esses números foram obtidos através de aferições em nosso dinamômetro 4×4 Servitec sem correção. Para conhecer como o dinamômetro 4×4 Servitec funciona, assista ao vídeo a seguir.

Lembramos que existe uma limitação em relação ao sistema de DPF, que é o filtro de partícula e a válvula EGR, que acabam limitando essa potência. 

Os ganhos mostrados no gráfico do dinamômetro que você pode conferir no vídeo abaixo, mostram um crescimento linear do início ao fim da curva de torque e potência. 

No caso dessa Pajero Sport 2021 a montadora divulga 190cv de motor. Com as medições de chassi obtemos um número de cavalaria de roda e no caso dessa versão são 133whp. Confira no vídeo a seguir.

Desenvolvimento do Software

O desenvolvimento do software não é baseado apenas no ganho de potência. É verificado a durabilidade e segurança que vai trazer para esse carro ao longo da vida útil do motor. 

A Strike Brasil é líder no mercado latino americano de performance automotiva, oferecendo sempre as melhores e mais seguras reprogramações. Um dos objetivos da Strike Brasil é inovar sempre, para isso temos profissionais capacitados que trazem o que há de melhor em reprogramação automotiva. 

Através dos testes do Dragy, que é o nosso GPS de alta performance, foi feita uma aferição de 0-100km/h caindo de 12,27 para 11, 21 segundos. É um segundo de diferença que faz com que a dirigibilidade seja outra e a percepção da mudança é muito grande para quem está no volante.  

O que é reprogramação (remap)

Remap é uma alteração no software responsável pela administração do motor do veículo. É um ajuste do veículo com a intenção de permitir um melhor desempenho para cada necessidade.

Se você ainda não sabe o que é remap, reprogramação de injeção eletrônica, nós temos um texto onde explicamos tudo sobre remap. Nesse artigo apontamos o que é, vantagens de fazer reprogramação, quais são os tipos de transporte que podem fazer remap e muito mais.

Remap não é tudo igual

A Strike Brasil é a maior autoridade em Remap (reprogramação de injeção eletrônica) da América Latina, contando com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, Bolívia, Paraguai e Texas. 

Nossos mapas são desenvolvidos por uma equipe especializada de engenheiros europeus, altamente treinada e que segue um rigoroso padrão de qualidade. Para quem quer conhecer mais, apresentamos 7 motivos para reprogramar seu carro com a intenção de permitir um melhor desempenho para sua necessidade. Quer deixar o seu veículo mais potente com o nosso remap? Clique aqui e fale conosco.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress