Pesquisar
Close this search box.

Lanterna de neblina traseira: para que serve e como NÃO utilizá-la

Você conhece a lanterna traseira de neblina de seu veí­culo? Se não, leia este artigo. Se sim, não seja o infeliz que utiliza ela de maneira errada!
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

2 min. de leitura

Você sabe o que é Lanterna de Neblina Traseira? Ela pode atrapalhar muito a visibilidade no dia a dia. Não confundir: não temos absolutamente nada contra utilizar os faróis de neblina dianteiros do veículo em situações em que não haja neblina, -por mais que tenham sido desenvolvidos para tal fim-, pois ajudam na iluminação das vias.

Estamos falando da lanterna TRASEIRA de neblina. Sabe aquela que tem a mesma intensidade da luz de freio, mas fica ligada constantemente?

Esta lanterna, que geralmente é ligada ao se puxar o “segundo degrau” do botão do farol de neblina, foi desenvolvida para situações de neblina/névoa extremamente densa (há também quem defenda [nós, por exemplo] o uso para situações de chuva intensa), porém vários motoristas a utilizam pelo simples fator estético, não levando em conta o incômodo dos outros motoristas.

Modere na utilização da Lanterna de neblina traseira

A lanterna de neblina traseira é utilizada com o intuito de ajudar em condições adversas (chuvas e neblinas), por isso sua intensidade é similar às da luz de freio. Isso significa que ela não pode (nem deve) permanecer ligada sem que tais condições climáticas estejam presentes.

Quando isso ocorre, os veículos que estão atrás acabam sendo muito prejudicados com a luz intensa e fica pior quando está garoando ou chovendo levemente (sem neblina), com a refração da luz nas gotas de chuva e no spray d’água  que levanta do asfalto, quem vai atrás fica praticamente sem visão.

Como identificar se a luz de neblina traseira está ligada

Na imagem abaixo, mostramos como a luz de neblina é identificada no painel de instrumentos do veículo: amarela e bem chamativa. Lembrem-se dos semáforos, onde o amarelo representa atenção.

Segurança em viagem

Com o serviço de remap da Strike Brasil, você pode melhorar o desempenho do seu veículo. Com uma reprogramação da ECU, o motor do seu carro pode ter um melhor desempenho, permitindo que você viaje com mais segurança em condições adversas de neblina. Conte com a Strike Brasil para potencializar o seu veículo e garantir a sua segurança!

Strike Brasil é mais que remap

Somos uma empresa brasileira com uma presença abrangente na América Latina. Contamos com mais de 50 unidades e um histórico de mais de 20 mil carros reprogramados. A Strike Brasil é incontestavelmente reconhecida como a principal autoridade em Remap da região.

Entre em contato conosco ainda hoje e descubra como podemos aprimorar significativamente sua experiência de condução, proporcionando maior segurança em situações críticas. Acelere com confiança e alto desempenho junto com a Strike Brasil.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress