Pesquisar
Close this search box.

Como deixar o carro mais confortável para as viagens

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

Trouxemos aqui, dicas práticas de como deixar o carro mais confortável para as viagens, para você aproveitar o passeio com muita segurança.

Viajar de carro é uma grande aventura para algumas pessoas, e o pior dos pesadelos para outras. Mas, fato é que quanto mais confortável for, melhor é a experiência, certo?

Portanto, se você está planejando uma viagem onde vai precisar ir de carro, não precisa se desesperar, você chegou ao lugar certo.

Viajar sempre é algo delicioso, e não é porque você vai de carro, que precisa ser diferente. No entanto, nós sabemos que viagens de carro podem ser desconfortáveis, principalmente se forem muito longas.

É fácil ficar entediado no meio da viagem, se sentir desconfortável com o calor, ou surgirem algumas intrigas e reclamações, muitas vezes por conta da quantidade de horas necessárias para chegar ao destino.

Mas, a boa notícia é que existem formas de deixar uma viagem de carro muito mais confortável. Se você quer entender melhor como isso é possível, e conferir algumas dicas do que fazer, conte com a gente!

Continue a leitura para conhecer maneiras diferentes de como otimizar a sua próxima viagem, e tornar o momento mais agradável e divertido.

Dicas de como deixar uma viagem de carro mais confortável

Existem várias formas de deixar a viagem de carro mais confortável e agradável, para todos que estiverem presentes no veículo. Veja abaixo algumas dicas!

Tente otimizar o porta-malas o máximo possível

Quando falamos em viajar de carro, o ideal é conseguir encaixar todas as bagagens e bolsas no porta-malas do carro, evitando ter que colocar bolsas e sacolas nos bancos, ou na região dos pés.

Fazer isso permite que os passageiros fiquem mais confortáveis e acomodados, ajudando a deixar toda a viagem mais leve.

Na parte de dentro do carro, é interessante manter apenas itens essenciais, e que você pode precisar durante o trajeto, como agasalhos, lanches, garrafas de água, carteira e etc.

Para viagens com crianças, é interessante levar na parte da frente, alguns brinquedos para entretê-las durante as horas, petiscos e troca de roupa.

Portanto, sempre gaste um bom tempo tentando encaixar todas as malas no porta-malas do carro, otimizando o espaço para que nada precise ser carregado no colo ou nos pés.

Coloque uma playlist

Escolher uma boa playlist, e com músicas agradáveis para os passageiros no carro, é outra dica de como deixar a viagem mais confortável.

Prefira músicas que você goste, e que te façam se sentir bem e animado. Pois isso ajuda a elevar o astral, e a manter o foco no volante durante a direção.

Programe algumas paradas

Em casos de viagens mais compridas, é importante realizar algumas paradas rápidas. Essas paradas são perfeitas para que você, e todas as demais pessoas do carro, possam esticar o corpo e aliviar a tensão.

Além disso, ir ao banheiro, comer alguma coisa, e andar um pouquinho também são ações que ajudam a aliviar o estresse e dar uma relaxada.

Uma dica aqui é dar uma olhada no mapa do trajeto, e selecionar paradas em cidades que você tem interesse em conhecer. Assim, dá para se distrair ainda mais e relaxar a mente, além de ser uma ótima oportunidade de conhecer lugares novos no trajeto.

De preferência, tente já decidir alguns pontos de parada com antecedência, durante a programação da viagem, e adicione as paradas no GPS.

É interessante que você sempre pare quando estiver se sentindo cansado ou tenso demais. No geral, pode tentar definir as paradas a cada 2 horas dirigindo, aproximadamente.

Tenha um seguro

Para viajar com mais tranquilidade, é indicado contratar um seguro para o seu automóvel e para você!

Em casos de emergência, ter um seguro fará toda a diferença. Pois ele te ajudará a solucionar diversos problemas e acidentes.

Mas não se esqueça de verificar as coberturas do seguro antes de contratar, para escolher a opção que te ajude a ter uma viagem de carro o mais confortável possível.

Aposte em petiscos saudáveis

Imagina ter uma dor de barriga bem no meio da viagem, e ter que andar mais uns bons minutos até chegar próximo a um banheiro. Não seria nada legal, não é mesmo?

Para evitar situações como essa, é recomendado consumir e levar como lanche, alimentos mais leves e saudáveis, incluindo sucos naturais, frutas, castanhas, lanches naturais e, principalmente, água.

Lembre-se sempre de levar água, de prefrência leve em uma garrafa térmica com gelo, assim você evita desidratação durante a sua viagem.

E, para não ter problema com o armazenamento dos lanches, principalmente se o dia estiver muito quente, prefira levá-los em caixas ou bolsas térmicas no carro.

Não exceda o limite de pessoas

Além de ser extremamente perigoso e uma infração da lei, levar pessoas a mais no carro, como bebês e crianças no colo, só deixará a viagem ainda mais cansativa e estressante. Não combina nada para quem deseja deixar o carro mais confortável em sua viagem.

Se o seu carro possui apenas 5 lugares, então, somente 5 pessoas devem viajar nele.

Na verdade, se você quiser mais comodidade para os passageiros, é interessante ir sempre uma pessoa a menos no banco traseiro, deixando o meio livre, e mais espaço para quem estiver sentado atrás.

No entanto, em hipótese alguma, tente dar aquela “apertadinha” ou viajar com pessoas a mais no colo. Isso pode, principalmente, colocar em risco a vida de ambas as pessoas.  A segurança em sua viagem deve vir em primeiro lugar.

Invista na reprogramação da ECU para deixar o carro mais confortável e seguro nas viagens

Por fim, investir na reprogramação da ECU, ou remap, é uma forma incrível de personalizar e deixar seu carro mais confortável.

O remap é o processo de alteração do software da central de injeção eletrônica, de modo a alterar seus parâmetros e oferecer, dentro outras coisas, mais torque e potência. Mas como isso pode ajudar nas viagens?

Primeiro, seu veículo responderá mais rápido aos seus comandos. Isto é, ao pisar no acelerador, ele responderá com mais agilidade e evitando menor esforço de você nas manobras, deixando o deixar o carro mais confortável para dirigir.

Em segundo lugar, o ganho de potência te dará mais segurança em ultrapassagens, por exemplo. Com um motor que responde rapidamente, muitos acidentes podem ser evitados!

Quer aprender mais sobre o remap e ver como ele pode ser útil para seu veículo? Então, confira nosso artigo completo em que te explicamos tudo sobre o remap Stage 1 e Stage 2 da Strike Brasil!

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress