Pesquisar
Close this search box.

Volkswagen Amarok – Quanto é o ganho após Reprogramação da Amarok?

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

6 min. de leitura

A Volkswagen Amarok, nome inspirado no lobo gigante da mitologia inuit, Amarok, é mais do que uma simples picape. Ela é uma lenda no mundo automotivo, conhecida por sua robustez, desempenho e capacidade todo-o-terreno. 

Sem dúvida, desde seu lançamento, a Amarok conquistou uma base leal de fãs e estabeleceu um padrão de excelência no segmento de picapes médias. Neste artigo, exploraremos os seus incríveis resultados após a realização do Remap da Strike Brasil, além da história e a importância da Volkswagen Amarok no mercado automotivo.

Resultado do Remap nas picapes Volkswagen Amarok

Vamos dar uma olhada nos resultados impressionantes da reprogramação da Strike Brasil em diferentes modelos da Amarok.

Reprogramação (POTENCIA + Solução de DPF/EGR) VOLKSWAGEN AMAROK 2.0 TDI Bi-Turbo 180cv

A Amarok 2.0 TDI Bi-Turbo, com seu remap Strike Brasil, ganha uma potência adicional de 35 CV, representando um aumento impressionante de 19,4%. O torque também recebe um impulso notável, com um ganho de 7 Kgf.m, um aumento de 16,4%. Essa reprogramação não apenas desbloqueia mais potência, mas também melhora significativamente a capacidade de resposta da Amarok.

  • Marca: VW – VOLKSWAGEN
  • Modelo: AMAROK
  • Versão: 2.0 TDI Bi-turbo 180cv (2012+)
  • Potência original: 180 CV
  • Potência com remap Strike Brasil: 215 CV
  • Ganho de Potência: 35 CV (19,4%)
  • Torque original: 42.8 Kgf.m
  • Torque com remap Strike Brasil: 49.8 Kgf.m
  • Ganho de Torque: 7 Kgf.m (16,4%)
Depoimento após o resultado da Reprogramação (POTENCIA + Solução de DPF/EGR) VOLKSWAGEN AMAROK 2.0 TDI Bi-Turbo 180cv

Reprogramação (Potência + Solução de DPF/EGR) VOLKSWAGEN AMAROK 3.0 V6 TDI

Para os proprietários da Amarok equipada com o motor 3.0 V6 TDI (2018-2020), a reprogramação Strike Brasil proporciona um aumento surpreendente de 75 CV na potência, representando um aumento de 33,3%. Além disso, o ganho de torque de 13.9 Kgf.m (24,8%) torna essa Amarok ainda mais impressionante em termos de desempenho e capacidade de carga.

  • Marca: VW – VOLKSWAGEN
  • Modelo: AMAROK
  • Versão: 3.0L V6 TDI (2018-2020)
  • Potência original: 225 CV
  • Potência com remap Strike Brasil: 300 CV
  • Ganho de Potência: 75 CV (33,3%)
  • Torque original: 56.1 Kgf.m
  • Torque com remap Strike Brasil: 70.0 Kgf.m
  • Ganho de Torque: 13.9 Kgf.m (24,8%)
Depoimento após o resultado da Reprogramação (Potência + Solução de DPF/EGR) VOLKSWAGEN AMAROK 3.0 V6 TDI

Reprogramação (STAGE 2 + Solução de DPF/EGR) VOLKSWAGEN AMAROK 2.0 TDI Single-Turbo 140cv

A Amarok 2.0 TDI Single-Turbo (2014-2020) passa por uma transformação notável com a reprogramação Strike Brasil. O aumento de potência de 55 CV (39,3%) a torna uma potência nas estradas e rodovias. O ganho de torque de 11 Kgf.m (31,7%) melhora ainda mais sua capacidade de enfrentar terrenos difíceis com facilidade.

  • Marca: VW – VOLKSWAGEN
  • Modelo: AMAROK
  • Versão: 2.0 TDI Single-turbo 140cv (2014-2020)
  • Potência original: 140 CV
  • Potência com remap Strike Brasil: 195 CV
  • Ganho de Potência: 55 CV (39,3%)
  • Torque original: 34.7 Kgf.m
  • Torque com remap Strike Brasil: 45.7 Kgf.m
  • Ganho de Torque: 11 Kgf.m (31,7%)
Depoimento após o resultado da Reprogramação (STAGE 2 + Solução de DPF/EGR) VOLKSWAGEN AMAROK 2.0 TDI Single-Turbo 140cv

Reprogramação (Potência + Solução de DPF/EGR) VOLKSWAGEN AMAROK 3.0 V6 TDI (258CV 2021+)

Se você possui a versão mais recente da Amarok, equipada com o motor 3.0 V6 TDI de 258 CV, o remap da Strike Brasil proporciona um ganho significativo de 54 CV (20,9%). Esse aumento de potência não apenas melhora o desempenho, mas também aprimora a experiência de direção em todos os aspectos.

  • Marca: VW – VOLKSWAGEN
  • Modelo: AMAROK
  • Versão: 3.0L V6 TDI (2021+)
  • Potência original: 258 CV
  • Potência Strike Brasil: 312 CV
  • Ganho de Potência: 54 CV (20,9%)
  • Torque original: 59.1 Kgf.m
  • Torque Strike Brasil: 71.1 Kgf.m
  • Ganho de Torque: 12 Kgf.m (20,3%)
Depoimento após o resultado da Reprogramação (Potência + Solução de DPF/EGR) VOLKSWAGEN AMAROK 3.0 V6 TDI (258CV 2021+)

Uma Breve História da Amarok

A Volkswagen Amarok fez sua estreia no palco mundial em 2010, na cidade de General Pacheco, Argentina. No entanto, seu desenvolvimento começou muito antes, em 2002, quando ela foi apresentada a jornalistas de todo o mundo. Em fevereiro de 2005, foi finalmente revelada ao público, preparando o terreno para sua chegada ao Brasil em abril de 2010. Além disso, vale ressaltar que o Brasil desempenha um papel significativo na produção da Amarok, sendo o local de fabricação de 60% das unidades vendidas em todo o mundo, com os 40% restantes sendo divididos entre a Espanha, país de origem da Volkswagen, e outros mercados globais.

Durante seu tempo no mercado, a Amarok conquistou reconhecimento internacional e sucesso de vendas. Em 2016, foi classificada como a 17ª picape mais vendida em todo o mundo, com impressionantes 67.685 unidades comercializadas. De 2010 a 2022, a primeira geração da Amarok registrou a impressionante marca de 830 mil unidades vendidas.

Amarok: Força e Versatilidade

A linha Amarok é conhecida por sua variedade de opções, incluindo cabine simples e cabine dupla, bem como tração traseira e tração nas quatro rodas 4motion. O que torna a Amarok verdadeiramente notável é a variedade de motores disponíveis, desde unidades turboalimentadas a gasolina até poderosos motores turboalimentados a diesel com injeção direta.

Em 2017, a Volkswagen anunciou um importante facelift para a Amarok, introduzindo um novo motor que substituiu o antigo 2.0L TDI. O destaque foi a introdução do motor V6 TDI de 3.0L, disponível em três configurações de potência: 121 kW (162 cv), 150 kW (201 cv) e 167 kW (224 cv). A versão mais potente ostentava um torque impressionante de 550 N⋅m e um tempo de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

Com essas atualizações, a Amarok conquistou um desempenho ainda mais notável e uma eficiência aprimorada. O novo V6 TDI ofereceu até 23% mais potência e 28% mais torque em comparação com o motor anterior de 2.0L BiTDI, que já era considerado uma opção potente. Além disso, as emissões reduzidas e o consumo de combustível otimizado tornaram a Amarok ainda mais atraente.

A Nova Geração: Amarok 2022

Por fim, em 7 de julho de 2022, a Amarok de segunda geração fez sua estreia, projetada e concebida na Alemanha e na Austrália. A fabricação acontece em parceria com a Ford, na fábrica de Silverton, África do Sul. Desse modo, esta nova geração compartilha a plataforma com o novo Ford Ranger, como parte do acordo de cooperação global VW-Ford de 2019.

A segunda geração da Amarok é maior e mais espaçosa. Com um aumento de 96 mm no comprimento e uma distância entre eixos estendida em 173 mm, a nova Amarok oferece mais espaço na segunda fila de bancos da cabine dupla. A capacidade off-road também foi aprimorada, com uma profundidade de vau aumentada de 500 mm para 800 mm.

A gama de modelos da Amarok de segunda geração oferece cinco variantes distintas, desde a versão base até modelos mais estilizados, como o PanAmericana, inspirado em aventuras off-road, e o Aventura, focado em estilo para uso em estradas.

O Futuro da Amarok

Com sua herança de excelência e a chegada da segunda geração, a Volkswagen Amarok continua a ser um destaque no mercado de picapes médias. Seu legado de força, versatilidade e desempenho a coloca em uma posição única para atender às necessidades dos motoristas exigentes. À medida que o mercado automotivo evolui, a Amarok permanece como um símbolo de qualidade e inovação.

Na Strike Brasil, estamos empolgados em oferecer serviços de remap para a Amarok, permitindo que os proprietários aproveitem ao máximo o potencial de seus motores. Seja para melhorar o desempenho, a eficiência ou ambos, o remap pode ser a chave para uma experiência de direção ainda mais emocionante com sua Amarok. Junte-se a nós enquanto continuamos a acompanhar a evolução desta lenda das picapes no mercado automotivo brasileiro.

Reprogramação Strike Brasil

Conte com quem é a maior autoridade em Remap da América Latina, a Strike Brasil, que conta com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, Uruguai, Bolívia, Equador, Guatemala além do Texas nos EUA. Já ultrapassamos a marca de 20 mil veículos reprogramados.

Certamente os resultados do remap da Strike Brasil para Volkswagen Amarok são impressionantes, independentemente do modelo. Ou seja, se você deseja desbloquear mais potência, melhorar o torque ou aprimorar o desempenho geral da sua Amarok, a Strike Brasil tem a solução certa para você. Não apenas a reprogramação aumenta o desempenho, mas também pode tornar sua Amarok mais eficiente, além de possibilitar ultrapassagens mais seguras. Fale com um dos consultores da Strike Brasil hoje mesmo para saber como podemos levar sua Amarok a um novo patamar de desempenho e eficiência.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress