PortugueseEnglishSpanish

5 profissões promissoras para trabalhar com carros

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

Quer transformar sua paixão em profissão? Saiba que há 5 profissões que estão bem quentes para quem quer trabalhar com carros.

Assim, você possui diversas alternativas para transformar sua paixão por veículos em sua fonte de renda. Seja como profissional ou empresário. Quer saber mais? Continue lendo até o final!

Quais cursos fazer para trabalhar com carros? 

Transformar sua paixão em uma profissão para trabalhar com carros demanda especialização. Afinal, lidar com os motores pode ser uma tarefa complexa.

Assim, há diversos cursos que você pode fazer, tais como:

  • Curso para mecânico;
  • Curso de design automotivo;
  • Piloto de teste;
  • Motorista;
  • Vendedor de automóveis, entre outros.

Claro, dependendo da profissão, pode ser necessário um curso específico ou uma graduação. Por exemplo engenharia mecânica ou de computação para lidar com serviços mais complexos e especializados.

Por outro lado, há profissões que não precisam de um curso ou graduação, apesar de ajudarem. Esse é o caso dos vendedores e empresários do ramo, onde sua habilidade de vender é mais importante do que um certificado!

Então, veja agora as 5 profissões mais promissoras para trabalhar com carros:

1. Mecânico de carros de luxo 

Manutenção de veículos luxo é uma profissão cada vez mais em alta.

As marcas de carros de luxo crescem cada vez mais. Isso porque entregam não apenas um meio de transporte para os clientes, mas toda uma experiência, história, performance, design e, sem dúvidas, tecnologia de ponta.

Por todas essas razões, a manutenção desses veículos é mais complexas e caras.

Assim, essas empresas sofrem em conseguir profissionais capacitados para oferecer a manutenção de alta qualidade que prometem aos clientes. Por isso, mecânico de carros de luxo é uma das profissões mais promissoras para quem quer trabalhar com carros.

Por outro lado, oficinas independentes também sofrem para encontrar mecânicos especializados para atender os modelos antigos. Dessa forma, quem possui um carro, por exemplo, da BMW fora da garantia sofre para encontrar manutenção adequada.

Em suma, o mercado para esse profissional é grande e continua em expansão, enquanto a mão de obra especializada tão necessária, está em falta. Então, esse é um momento para se especializar e começar a trabalhar com carros de luxo!

2. Mecânico de híbridos e elétricos

O mercado de carros híbridos e elétricos ainda é bem jovem no Brasil. Entretanto, isso deve ser visto como uma oportunidade para quem quer trabalhar com carros!

Nesse sentido, esse é o momento ideal para ingressar nessa profissão. Isso porque a tendência é dos carros do futuros serem híbridos e elétricos, com diversas montadoras já anunciando que estão mudando todas suas linhas para os modelos elétricos até 2030.

Conforme a preocupação ambiental vai se tornando mais latente, o mercado de carros elétricos tende a explodir nos próximos anos. E nada melhor do que ser um dos primeiros profissionais capazes de lidar com esses veículos.

Afinal, com uma demanda que virá rapidamente, mas com poucos profissionais capacitados, não irá faltar trabalho para quem for especializado nesses veículos.

Claro, no momento, o mercado de elétricos e híbridos ainda não está forte. Ainda assim, profissionais que querem trabalhar com carros elétricos já são bem procurados e ganham mais do que mecânicos convencionais.

3. Influencer automotivo

É entusiasta automotivo e gosta de compartilhar sua paixão? Ser um influenciador automotivo pode ser o caminho para você.

A profissão de influencer automotivo é uma ótima forma de você está sempre se aprofundando nesse mundo dos carros, ao mesmo tempo que compartilha seus conhecimentos e experiências com outros entusiastas.

Para tanto, é preciso gostar de criar conteúdo nesse nicho, seja de forma escrita, em áudio ou vídeo. Aliás, é uma profissão que não demanda muito investimento, mas exige bastante dedicação e disciplina. 

Nesse sentido, você pode começar com um blog ou canal do Youtube, postando conteúdo sobre aquele que te interesse e ir crescendo, fechando parcerias com marcas e realizando anúncios para monetizar seu trabalho.

4. Importador

Por fim, há também a opção de ser um importador de peças e acessórios automotivos. Cada vez mais as marcas europeias vêm ganhando força no mercado brasileiro e isso significa que há um mercado a ser explorado na área de peças importadas para a manutenção desses veículos.

O mesmo pode ser dito para os acessórios. Cada dia há algo novo para personalizar ou modificar o carro. Como importador, você seria o responsável por trazer as novidades do exterior para o mercado nacional.

Contudo, é necessário ter uma estrutura e um plano de negócio muito bem montado. Afinal, lidar com comércio exterior é bastante complexo, burocrático e demanda capital para isso. Ao passo que se você tiver o capital necessário para iniciar as atividades, com certeza poderá ter um negócio mega lucrativo

5. Franquias automotivas

Fraquias automotivas são ótimas opções para quem trabalhar com carros e empreender.

Franquias são ótimos negócios para quem quer empreender. Através desse modelo, o empreendedor já recebe um plano de negócios completo, validado e consolidado no mercado. As grandes vantagens de franquias são:

  1. Marca reconhecida e confiada pelos clientes;
  2. Negócio testado e validado no mercado;
  3. Plano de negócio estruturado e apoio profissional;
  4. Planejamentos e estratégias bem definidos;
  5. Contatos e fornecedores já existentes, sem necessidade de ficar pesquisando e negociando.

É por isso que diversos empreendedores que querem trabalhar com carros escolhem as franquias Strike Brasil! Afinal, há diferentes modelos de negócio para atender cada perfil de empreendedor:

  • Autorizado: modelo móvel, com investimento inicial de apenas R$ 80 mil e retorno a partir de 12 meses;
  • Express: instalação de uma loja anexa a outra existente, atendendo 100% do portfólio da Strike Brasil e com exclusividade na região;
  • Full: ponto exclusivo, oferecendo todo o portfólio e com exclusividade da região.

São mais de 40 unidades Strike Brasil em todo o país, oferecendo:

  • Reprogramação da Injeção Eletrônica (Remap) em carros, caminhões, motos, máquinas agrícolas, caminhonetes e veículos aquáticos;
  • Mais de 120 produtos exclusivos, como kit de suspensão, vestuário, chips de potência, difusores de escapamento;
  • São mais de 20 mil clientes e líder de mercado no segmento!

Além disso, os franqueados recebem todo o apoio necessário para garantir o sucesso do negócio. Por isso, franquias é uma ótima forma de entusiastas possam trabalhar com carros e ter um negócio próprio e lucrativo!

Quer conhecer mais sobre a franquia Strike Brasil, nossos modelos de negócio, produtos e mais? Então, confira mais sobre nossa marca!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia também

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.

LEIA TAMBÉM...