Pesquisar
Close this search box.

Acessórios que não podem faltar na hora de fazer um churrasco

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

Além de saber quais carnes você deve comprar, ter os acessórios para churrasco certos fará total diferença. Sem as ferramentas certas, será muito difícil garantir o ponto da carne, manter seu espaço organizado e limpo.

Entretanto, quais acessórios todo churrasco precisa? Continue lendo para saber os 7 acessórios para churrasco que não podem faltar!

O que planejar na hora de fazer um churrasco

Há várias etapas para organizar um churrasco de sucesso. Entretanto, podemos diluir em 3 áreas principais de planejamento:

  1. Lista de convidados
  2. Escolha do ambiente
  3. Planejando as compras das carnes, acompanhamentos e bebidas

Isso porque a lista de convidados impactará diretamente nas suas próximas decisões. Sabendo quem e quantos comparecerão, fica mais fácil decidir no lugar ideal, na quantidade de comida e no cardápio.

Quer saber mais sobre como fazer um churrasco de sucesso? Então, não deixe de conferir essas 8 dicas práticas para um churrasco perfeito!

Entretanto, imagine a situação: você planejou tudo, calculou certinho a quantidade comida e bebida, preparou o local, mas na hora de colocar fogo na churrasqueira e começar o evento… Cadê a faca? E os pratos? A tábua para corte? Você tem tudo, menos os acessórios para churrasco de sucesso!

Então, vamos conhecer agora os 7 acessórios para churrasco que não podem faltar!

Acessórios para churrasco: 7 itens que não podem faltar!

Os acessórios para churrasco são fundamentais para trabalhar de forma mais organizada e limpa, além de fazerem a diferença no resultado final. Assim, há 7 acessórios que não podem faltar:

  1. Grelha;
  2. Espetos;
  3. Garfo, espátula e pinça;
  4. Tábua;
  5. Caixa de som;
  6. Travessas para servir;
  7. Facas.

Grelha

Sem dúvidas, a grelha é um acessório para churrasco que simplesmente não pode faltar. Afinal, é na grelha que boa parte dos alimentos são preparados.

Aliás, pode parecer que a escolha desse acessório é simples, mas você sabia que existem vários tipos de grelha? Exemplos desses tipos são:

  • Tradicional: com linhas retas espaçadas e base simples, permitindo rápida propagação do calor;
  • Grelha moeda: é aquela cheia de furos que lembram moedas, ideal para assar peças inteiras;
  • Grelha argentina: possui canaletas que impedem que a gordura entre em contato com o carvão, reduzindo o volume de fumaça;

Há vários outros tipos, como cestos, legumes, folha dupla, parrilla, etc. Assim, vale a pena pesquisar e ver qual tipo é mais adequado para seu tipo de churrasco. Também não deixe de avaliar a qualidade do material, tamanho e o tipo de revestimento do cabo/alça.

Espetos

Nem todos os cortes de carnes são assados diretamente na grelha. Carnes com osso são melhores assadas no espeto, como a tradicional costela gaúcha. Outros cortes também são interessantes de se assar no espeto, como a maminha e fraldinha.

Além de ser uma experiência de assar diferente da grelha, também é mais estiloso. Porém, use um bom conjunto de espeto, pois eles farão a diferença na hora de assar e servir seu churrasco.

Garfo, espátula e pinça

Um garfo de churrasco, como o Garfo STK, que possui dentes precisos de alta sofisticação, é o acessório para churrasco ideal para fixar, prender e apoiar todos os tipos de carne.

As espátulas e pinças também são uma verdadeira mão na roda para manusear as comidas. São ferramentas ótimas para virar com facilidade as peças para assarem por igual.

Para melhores resultados, prefira sempre virar suas carnes com a pinça. Isso porque o garfo, especialmente aquele mais longo de duas pontas, pois ela fura a carne, liberando todo seu suco, resultando em uma carne menos macia e seca.

Tábua

As tábuas de corte são muito importantes para manter o ambiente organizado e limpo. Além de oferecer uma superfície melhor para os cortes, proteger sua faca e prevenir a contaminação da comida.

Aliás, não esqueça de ter tábuas diferentes. Modelos de plástico costumam possuir cores para poder diferenciar: azul para frutos do mar, amarelo para frango e verde para legumes, frutas e verduras.

Usar tábuas diferentes para cada tipo de comida é muito importante para evitar que os alimentos se contaminem entre si.

No caso das carnes vermelhas, é tradicional o uso de uma tábua de madeira. Não é à toa que a tábua de carne STK é tão popular entre os entusiastas de um bom churrasco! 

Fabricada em madeira maciça resistente e muito durável, ela é feita em peça única com alto padrão de acabamento e qualidade. A tábua em madeira STK é tão bem acaba que também é uma forma estilosa de servir carnes e petiscos aos convidados.

Caixa de Som

Um churrasco sem boas músicas não é churrasco, não é? Por isso, a caixa de som é um acessório para churrasco que simplesmente não pode faltar!

Com a caixa de som STK, seu evento curte músicas com uma qualidade de áudio que realmente impressiona. Seus alto-falantes de 20W com tecnologia de redução de ruído, garante a alegria dos seus convidados.

Toda emborrachada por fora, seus alto-falantes são protegidos contra riscos e impactos. Bem como é a prova d’água, com classificação IPX7 para imersão de até 1 metro por 30 minutos.

A Caixa de Som STK aguenta até 9 horas de música sem interrupção com sua bateria, perfeita para um dia incrível de muito churrasco, alegria e dança!

Travessas

As carnes ou os petiscos estão prontos, mas e agora, vai distribuir aos convidados como? É por isso que um dos acessórios para churrasco que não pode faltar são as travessas para servir!

Aliás, também é bom colocar na sua listinha algumas travessas para os alimentos em preparo, por exemplo, para temperar as carnes, deixar pronto para uso os demais acompanhamentos e etc.

Essas travessas para preparo não precisam ser chiques. O foco delas é ser funcional para manter seu espaço organizado e limpo.

Por outro lado, é interessante usar travessas em madeira ou vidro para servir seus convidados no estilo. Em alguns modelos em madeira, há até compartimento para colocar molhos para acompanhar as carnes e petiscos.

Facas

Por fim, mas não menos importante, precisamos falar sobre facas! Elas podem vir em diferentes formatos e tipos, o que pode parecer que não fazem diferença ou dificultar a escolha do tipo ideal.

Ainda assim, sabia que a faca é um acessório para churrasco que simplesmente não pode faltar? Por exemplo, uma picanha se não for bem cortada, poderá ficar dura e prejudicar a qualidade ao assar.

Além disso, elas são ferramentas essenciais para preparar peças mais largas, limpar a membrana das carnes e, claro, porcionar o assado para servir.

Por isso, contar com as facas STK é ideal para um churrasco de sucesso. Feitas em aço de alta qualidade, possuem a lâmina perfeita para cortar, descascar e picar todos os tipos de alimentos.

Seja com a faca STK Gourmet, em Couro ou Madeira, você encontra a faca perfeita e duradoura para seus churrascos. Os diferentes tipos de revestimentos dos cabos garantem maior aderência, garantindo mais precisão e controle em qualquer tipo de corte. 

Aliás, manter sua faca STK afiada é essencial para ter cortes perfeitos sempre. Conheça as melhores dicas para manter sua faca afiada neste artigo que preparamos para você!

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress