PortugueseEnglishSpanish

Como levantar a suspensão da picape

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

Veja aqui como levantar a suspensão da picape, como é o procedimento, e tire suas principais dúvidas.

Não temos como negar que trafegar pelas ruas do nosso Brasil, é uma tarefa um tanto quanto complicada, não é mesmo?

A partir do momento que você tira o seu carro da garagem, os trajetos cheios de buracos e desníveis começam a aparecer em pouquíssimos km. Aliás, eles estão espalhados por todos os lados da cidade.

O território por aqui já é famoso por ter muitos buracos em todos os locais. Sem contar as valetas gigantes, que deixam os trajetos ainda mais desafiadores.

Inclusive, esse é um dos motivos do crescente aumento de automóveis do tipo SUV e das picapes, que são veículos mais altos e aventureiros. Dessa forma, eles ajudam a superar esses obstáculos diários.

Alguns modelos menores e menos robustos, por outro lado, acabam sofrendo ainda mais com os asfaltos e ruas no Brasil. Principalmente por conta da baixa altura desses veículos.

Uma das maneiras de driblar esse problema e, até mesmo, garantir um destaque a mais para o carro, é elevando a suspensão do veículo.

Por isso, no post de hoje, queremos explicar um pouco mais sobre como funciona o levantamento da suspensão das picapes. Afinal, elas são um dos modelos que mais estão sendo vendidos ultimamente.

Abaixo, você pode entender melhor do que se trata esse processo, o que são as suspensões e como é o procedimento. Confira!

O que é suspensão?

A suspensão de um automóvel é um conjunto de peças que ficam responsável pela aderência que o veículo tem ao solo e pela transmissão da energia da excitação de base, que acontece quando o carro passa por uma lombada, por exemplo.

No geral, o sistema de suspensão é composto por amortecedor e mola, e podemos entendê-lo como uma espécie de “filtro mecânico”.

É por isso que carros urbanos e carros voltados para off-road (para andar em terrenos com terra ou lama), possuem disparidades na composição desse conjunto, e quanto ao desempenho do mesmo.

Basicamente, é a suspensão automotiva que irá estabilizar os impactos que a picape terá no solo durante suas manobras.

Mas, apesar de ser um sistema já formado, ele pode ser alterado, e a principal forma de alteração é o processo de levantar a suspensão, ainda mais comum em carros off-road.

O que é levantar a suspensão de um veículo?

Agora que você já entendeu o que é a suspensão de um veículo, vamos falar sobre o que quer dizer “levantar a suspensão”, e o motivo de esse procedimento estar sendo cada vez mais procurado.

Levantar a suspensão da picape nada mais é do que  uma modificação no conjunto de suspensão original do veículo. Na maioria das vezes, as modificações na suspensão são feitas para erguê-las e, através desse processo, elevar a distância que existe entre o solo e o veículo, ajudando a otimizar o desempenho do veículo em trechos mais acidentados, como lama e terra.

O procedimento é feito, principalmente, com o intuito de proteger o veículo de batidas e de rachaduras que acontecem nessas linhas acidentadas. Por isso, esse tipo de modificação no veículo é muito procurado por donos de picapes e de SUVs.

Também não podemos deixar de lado o fator estético, que agrada muitos motoristas que preferem veículos mais altos e imponentes.

Como é o procedimento de levantar a suspensão da picape?

Agora que você já entendeu o que é o sistema de suspensão, do que se trata o procedimento de levantar a suspensão e as razões pelas quais esse procedimento costuma ser solicitado, vamos entender como ele é feito na prática!

Em primeiro lugar, é muito importante ressaltar que o serviço de levantar a suspensão deve ser feito por uma pessoa que entende do assunto.

É muito comum encontrar proprietários arrependidos e desesperados, pois tentaram levantar os automóveis sem a solução correta e utilizando ferramentas e produtos improvisados.

Portanto, sempre procure por equipamentos de qualidade, como os kits de suspensão Strike Brasil, e profissionais qualificados.

No geral, a forma ideal de levantar a suspensão da picape é utilizando um kit de suspensão. Pois ele permitirá erguer o veículo facilmente, e da forma adequada.

Os kits de suspensão são vendidos por modelo de carro, o que garante que eles foram feitos para realizar o levantamento da suspensão do seu carro do jeito certo.

Esses kits costumam conter os amortecedores já alterados na sua altura e os calços, todos fabricados em materiais de alta qualidade e bem resistentes.

Onde comprar kits de suspensão?

Como levantar a suspensão está se tornando uma tendência de personalização automotiva cada vez mais comum em picapes, há uma demanda cada vez maior pelos kits de suspensão.

Assim, um dos pontos de atenção na hora da escolha é na qualidade do produto. Pois se o kit for de péssima qualidade, a compra pode te custar ainda mais caro, e gerar vários problemas para o seu bolso e veículo.

Por isso, o mais importante na hora de comprar o kit de suspensão para a sua picape, é analisar se os componentes são realmente robustos e bons.

A Strike Brasil, a maior marca de performance automotiva de toda a América Latina que atua aqui no Brasil, possui algumas opções de kits de suspensão para diversos modelos de picapes diferentes.

O nosso grande diferencial está na qualidade e na tecnologia utilizada na fabricação dos produtos. Afinal, eles são feitos em aços bem robustos, como o SAE 1045. Além disso, os produtos da marca evitam gravação eletroquímica e corrosão.

Você pode conferir todas as opções e informações dos kits de levantar a suspensão da Strike Brasil clicando aqui!

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.


    LEIA MAIS
    Compartilhar
    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no whatsapp

    LEIA TAMBÉM...