Pesquisar
Close this search box.

Como usar camisa polo: dicas de combinações e o que evitar!

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

O mais interessante de usar camisa polo é o quão versátil essa peça pode ser. Dá para usá-la com calça jeans, sarja, alfaiataria, blazer e muito mais. A grande sacada está em saber combinar as diferentes peças levando em consideração o contexto dos eventos.

Por exemplo, um evento off-road não dá para ir com uma calça de alfaiataria e polo. Ao mesmo tempo, que uma reunião de negócios pode não ser muito recomendado a calça jeans.

Ainda assim, lembre-se que a camisa polo traz um look casual, mas com um toque de algo mais formal, refinado. Dessa forma, usar a camisa polo de forma mais despojada, mas de visual mais minimalista e elegante será o ideal.

Continue lendo e veja como usar a camisa polo com estilo e acertar na escolha do look!

Dicas de como usar a camisa polo com estilo

Para facilitar na hora de combinar sua camisa polo com outras peças, preparamos um resumão de como a polo se interaja com demais peças do seu vestuário:

  • Calças jeans: uma combinação praticamente à prova de erros, ideal para combinar usando contrastes de cores entre as duas peças;
  • Calça social: ótima combinação para um look mais formal. Para visual formal, mantenha sempre a camisa polo dentro da calça;
  • Bermudas: para um estilo de verão, combinar camisa polo com bermudas que não ultrapassem o joelho é ideal, além de usar modelos de bermudas mais lisas e poucos bolsos;
  • Sapatos e tênis: camisa polo vai bem com uma variedade de tênis mais despojados, sapatênis e sapatos sociais — entretanto, evite tênis esportivos, como de corridas e caminhada.
  • Acessórios: relógios, cintos, pulseiras e até colares vão muito bem com a polo, dando bastante margem para você experimentar com os acessórios. Apenas nos colares que é melhor usá-los dentro da camisa, para não ter conflito com a gola e botões.
  • Peças sobrepostas: a camisa polo vai bem com blazers, suéter, cardigans e jaquetas — sempre mantendo a gola da camisa para fora.

4 dicas de combinações de camisa polo 

1. Camisa polo e calça jeans

Usar camisa polo e calça jeans é uma combinação infalível para múltiplas ocasiões. Nesses casos, aproveitar-se do contraste de cores é interessante, por exemplo, uma calça mais escura com uma camisa clara.

Um exemplo clássico é nossa polo STK branca com calça jeans azul. Também fica incrível a combinação da polo STK amarela com calça jeans pretas ou azul marinho.

Também é possível fazer o contrário, combinando, por exemplo, uma polo STK preta com uma calça jeans de tom cinza mais claro.

2. Como usar camisa polo e bermuda

Para um estilo de verão, usar camisa polo e bermuda vão muito bem! Contudo, é preciso tomar alguns cuidados, por exemplo, usar uma bermuda com tamanho que não ultrapasse o joelho.

A bermuda pode ser chino, sarja ou de alfaiataria. Modelos de surfistas, cargo ou cheias de bolso não combinam tão bem com a polo, por isso pode ser melhor ficar longe delas.

Em termos de cores, pensando em algo mais verão, camisas STK nas versões Branca e Amarela são as melhores opções por representar bem o clima.

3. Reunião de negócios: combinando camisa polo e blazer

Usar camisa polo branca ou preta com um blazer fica bem interessante. É um visual limpo, mas não formal demais.

Combinar a polo e blazer com uma calça de sarja ou alfaiataria deixa o look bastante elegante. Com certeza, dará uma ótima impressão em suas reuniões de negócio.

Claro, polo e blazer são boas opções em climas mais frios. Bem como em situações mais formais, mas que ainda permitem um look mais despojado. Ao usar essa combinação, é interessante usar a camisa polo dentro da calça.

Aliás, os botões da camisa polo também impactam o quão formal ou casual seu look ficará. Todos fechados apresentam um ar de mais seriedade, enquanto um ou dois botões abertos trazem uma aparência mais despojada.

4. Esporte fino: como usar camisa polo com calça e sapato social

Enfim, para um evento esportivo fino ou uma reunião em dias quentes, usar camisa polo com calça e sapato social é uma ótima combinação.

Ao combinar essas peças, você garante um look refinado, mas bastante confortável. O uso dessa combinação, aliás, pede camisa polo lisas ou logotipo pequeno. Estampas chamativas podem ficar deslocadas em look esporte fino.

Cores mais neutras também são mais recomendadas, como preto, branco e cinza. Entretanto, você pode se aventurar com outras cores sem problemas, apenas lembre-se de verificar se a cor da sua calça e demais acessórios estão combinando.

Como acertar na hora de comprar sua camisa polo

Escolher o tamanho certo é fundamental para usar camisa polo com estilo. Nesse sentido, atente-se para:

  • Folga de um a dois dedos na gola, para que ela não te sufoque ou fique larga demais;
  • Evite manga super colada no seu braço, seguindo a mesma regrinha mencionada acima;
  • A camisa polo não deve ser muito larga ou muito justa, ou seja, precisa ter um corte legal no seu corpo, mas sem ficar colada;
  • Verifique se o comprimento da camisa polo não deve passar muito da linha do quadril;
  • A costura do ombro precisa ser encaixada nas suas medidas;
  • Lembre-se que essa peça foi criada para o conforto, mas não abuse em peças grandes demais para não passar a impressão de um visual “largado”.

Também não deixe de prestar atenção nas seguintes características:

  • Qualidade do tecido: procure usar camisa polo com tecido e costura de qualidade, como as camisas polos STK, que possuem costura resistente e refinada, com tecido construído em 50% algodão e 50% poliéster de alta qualidade.
  • Cores: branco, preto e cinza são cores essenciais e que praticamente combinam com tudo, pode comprar sem medo. Demais cores, é importante pensar nas outras peças do seu guarda-roupa para não comprar uma polo de cor que não combine com nada do que você use;
  • Estampas: as estampas dependem do seu estilo. Para situações mais informais, as estampas são ótimas, mas não ornam em um look esportivo fino ou mais formal.

Enfim, agora você sabe exatamente como usar camisa polo com estilo em diferentes ocasiões! Para renovar seu guarda-roupa, não deixe de ver nossas ofertas de camisas polos STK e ainda concorra ao nosso Official Truck!

Clique aqui para falar com nossos consultores de venda e tirar as suas dúvidas em relação aos nossos produtos.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress