Pesquisar
Close this search box.

STK Expedition Vehicles: representantes oficial AEV (American Expedition Vehicles)

Por Strike Brasil - Revendedora Oficial AEV no Brasil
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

3 min. de leitura

A American Expedition Vehicle (AEV) Prospector XL você tem muito mais do que uma simples picape. Com ela você terá uma experiência de aventura sobre quatro rodas, promessa de muitas emoções, paisagens deslumbrantes e superações inimagináveis.

A Strike Brasil, revendedora oficial AEV no Brasil, participou da Agrishow 2023. Quem teve a oportunidade de participar do evento pode avaliar de perto esse monstro sobre rodas, e os resultados são impressionantes desta RAM. No entanto, se não participou da Agrishow, você pode conferir um pouco no vídeo abaixo:

AEV Prospector XLDesign Imponente e Engenharia de Alta Qualidade

A primeira impressão ao deparar-se com a AEV Prospector XL é a de estar diante de uma versão em tamanho real do caminhão de brinquedo favorito da infância. A imponência dos pneus de 40 polegadas impressiona, e o design, embora imponente, mantém uma estética próxima à de fábrica, com destaque para os pneus massivos que desafiam qualquer terreno.

A AEV, conhecida por sua engenharia meticulosa e qualidade de alto nível, manteve sua reputação com a Prospector XL. Baseada na robusta Ram Heavy Duty 2500 ou 3500, esta máquina é alimentada pelo potente e poderoso motor Cummins 6.7L I-6 turbo diesel. Certamente a atenção aos detalhes da AEV transforma essa picape em uma máquina de aventuras de tamanho completo, perfeita para os entusiastas que buscam uma experiência off-road única. Uma verdadeira obra-prima sobre rodas.

Detalhes da Conversão e Suspensão de Alto Desempenho

Os dois modelos à esquerda estão equipados com o AEV Prospector XL. É possível notar bem a diferença do modelo de fábrica no lado direito da imagem.

O “XL” no nome não é apenas uma referência ao tamanho, são os números romanos para 40, que representam o tamanho impressionante dos pneus que proporcionam à Prospector XL uma postura segura e estável.

O destaque vai para o sistema de suspensão AEV DualSport RT de 3 polegadas, que, combinado aos amortecedores Bilstein específicos da AEV. Ela oferece uma condução suave tanto em estradas pavimentadas quanto em terrenos off-road desafiadores.

A conversão da Prospector XL vai além de uma simples elevação e pneus grandes. A AEV estende a distância entre eixos, movendo o eixo dianteiro para frente, e utiliza os alargadores de para-lamas HighMark para acomodar os imponentes pneus. Isso resulta em uma articulação incrível em trilhas e curvas de 360 graus sem qualquer problema.

Capacidade Off-Road e On-Road Surpreendentes

A Prospector XL não é apenas uma aparência ousada, é uma conversão totalmente projetada para oferecer capacidade extrema. Mantendo a capacidade de reboque e carga da fábrica, essa máquina é projetada para enfrentar os terrenos mais remotos e desafiadores.

Durante nosso teste off-road em estradas de Mato Grosso do Sul, a Prospector XL enfrentou subidas íngremes, terrenos acidentados e obstáculos, mostrando sua capacidade de domínio sobre a natureza.

Surpreendentemente, a verdadeira estrela dessa máquina é a experiência on-road. Apesar dos pneus massivos de 40 polegadas, a Prospector XL oferece uma condução suave e confortável, superando as expectativas em termos de manuseio e conforto em comparação a uma picape convencional.

Kit Standard e Opcionais para Personalização

A AEV Prospector XL disponível na Strike Brasil vem com um kit padrão que inclui:

  • Para-choques dianteiro e traseiro,
  • Alargadores de para-lamas,
  • Rodas AEV de 17 polegadas,
  • Sistema de suspensão de 3 polegadas
  • Pneus de 40 polegadas.

Além disso, a Strike Brasil oferece uma variedade de opcionais para personalizar ainda mais sua Prospector XL, desde LEDs adicionais até snorkel, guinchos embutidos e estribos elétricos.

Conclusão: Uma Verdadeira Máquina de Aventuras

A AEV Prospector XL disponível na Strike Brasil oferece mais do que uma picape modificada. Ela é uma obra-prima de engenharia off-road. Além disso, se você busca uma experiência única, que mescla desempenho, estilo e capacidade off-road, a Prospector XL é a escolha ideal. 

A Strike Brasil está pronta para oferecer esse kit que transforma sua RAM em uma máquina de aventuras aos entusiastas brasileiros, que buscam explorar os limites da natureza com estilo e confiança. Para mais informações ou para personalizar sua própria RAM com o Kit Prospector XL, visite o site oficial da AEV na Strike Brasil em www.strikebrasil.com.br/aev.

Fonte:
STRIKE BRASIL EXPEDITION VEHICLES
0800 887 0929
https://strikebrasil.com/aev/

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress