Pesquisar
Close this search box.

Chuva vs baixa visibilidade: como evitar esse problema?

A combinação de água da chuva e vidro pode ser perigosa na condução do carro. Como evitar o problema de baixa visibilidade em dias de chuva?
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

3 min. de leitura

A combinação de água da chuva e vidro pode ser perigosa na condução do carro. No período de chuvas, o condutor do veículo precisa tomar alguns cuidados, como por exemplo, reduzir velocidade, aumentar a distância do carro da frente e ter total visibilidade mesmo com a chuva caindo direto no vidro. Então como evitar esse problema de baixa visibilidade em dias de chuva?

Baixa visibilidade, como evitar esse problema

Em dias de chuva muito fortes, ou até mesmo, temporadas inteiras de chuva, como acontece principalmente no verão, as palhetas limpadoras de para-brisa não darão conta do serviço. Mesmo que as borrachas das palhetas estejam novas, dependendo do volume de chuva, pode ser que fique difícil de você enxergar alguns metros além da frente do seu carro. 

Um processo muito comum que acontece em dias de chuva é o vidro começar a embaçar. Se o problema é interno, na parte de dentro do carro, a solução que quase todos já conhecem é a de ligar o ar condicionado e o desembaçador, ou abrir um pouco os vidros. Essa etapa nem sempre é viável, principalmente com chuvas muito fortes. 

Segurança ao volante

Um hábito pouco seguro, mas que muitos motoristas praticam, é o de carregar um pano ou flanela para desembaçar o vidro por dentro. Esse ato, quase corriqueiro para alguns, pode ocasionar acidentes, pois o que grande parte dos condutores fazem é passar o pano pelo lado de dentro do vidro, enquanto está dirigindo ao mesmo tempo. Isso em um dia de chuva intensa pode trazer muitos riscos. Então, se for realmente necessário fazer isso, ache um local seguro para estacionar, como por exemplo algum posto de gasolina, acostamento e só então passe a flanela seca para tentar desembaçar o vidro. 

Impermeabilizador de vidro

Para auxiliar o motorista na condução segura, existe hoje no mercado um produto chamado impermeabilizador de vidro. Mesmo o vidro sendo uma superfície lisa aos nossos olhos, ele ainda tem uma certa rugosidade que segura a água contra o para-brisa. 

A Strike Brasil é uma empresa preocupada em entregar sempre o melhor para o cliente, em tudo o que faz, além de já comercializar mais de 200 produtos oficiais e exclusivos, agora oferece a linha de aditivos STK Shield. Dentre os 11 produtos da linha, um específico é voltado para aumentar a segurança e visibilidade em dias de chuva, o STK WaterShield®.

O produto funciona criando uma camada protetora e repelente à água. Aplicado em vidros para repelir água, além de facilitar a retirada de sujeiras e também manter a área limpa por mais tempo.

Vantagens STK WaterShield®

  • cria película protetora nos vidros, 
  • repele água, lama e insetos, 
  • maior visibilidade sob chuva forte.
  • pode ser aplicado no para-brisa, nos retrovisores e nos vidros laterais para não perder visibilidade dos retrovisores

Aditivo STK Water Shield® 

Aplicação

A aplicação é super simples. Prepare o local de aplicação lavando e secando o mesmo antes de aplicar o produto.

Borrife diretamente no ponto desejado, mantendo uma distância aproximada de 15cm. Pegue um pedaço de papel, ou pano macio que esteja úmido e espalhe com movimentos circulares no para-brisa. 

Após esse procedimento, aguardar cerca de dois minutos, em seguida reaplique o produto e dessa vez, com um papel limpo e seco, fazer o polimento, ou retirar o excesso do produto. 

Fazendo isso, em questão de 2 ou 3 minutos o para-brisa já está pronto para repelir água.  Após a aplicação, é possível notar uma grande diferença na velocidade de dispersão das gotas de água. 

Mesmo com toda a eficiência do impermeabilizante, o uso de produtos como este não substitui o uso das conhecidas palhetas limpadoras de para-brisa, e a manutenção delas sempre em bom estado.
Para conhecer toda a linha de aditivos STK Shield, acesse nossa loja online e conheça as vantagens dos produtos Strike Brasil.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress