Como aumentar as vendas no autocenter?

Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

4 min. de leitura

Como aumentar as vendas no autocenter? Se você tem um auto center e está procurando formas de aumentar as suas vendas, então você chegou ao lugar certo!

No post de hoje, vamos te contar algumas estratégias que podem te ajudar a aumentar as vendas no seu auto center e atrair novos clientes. Afinal, quanto mais clientes, mais vendas, certo? E um dos pontos essenciais para isso é conseguir atrair o público certo.

Para que o seu auto center tenha destaque no setor automotivo e você consiga lucrar ainda mais, é necessário investir em estratégias práticas, tanto relacionadas aos serviços que você oferece, como voltadas para marketing e divulgação.

Acompanhe a leitura para conferir 6 dicas e estratégias práticas de como aumentar as vendas no auto center, fidelizar os seus clientes e maximizar ainda mais os seus ganhos!

Como aumentar as vendas no autocenter

Marketing digital

Que o marketing é um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é novidade para ninguém, não é mesmo?

Nos auto centers, esse ponto também é extremamente importante para quem quer crescer e aumentar as vendas. Isso porque uma boa estratégia de marketing digital, vai te ajudar a atingir o público alvo correto, na hora certa. 

Com isso, a propensão a fazer negócio com você é ainda maior. E se você conseguir oferecer um serviço de qualidade, esse será mais um cliente fidelizado para a sua base!

É por isso que não podemos deixar de falar sobre a importância de dedicar uma parte do orçamento mensal da sua empresa para as ações de marketing, principalmente nas realizadas de forma digital. Ou seja, em redes sociais (Instagram, Facebook) e em anúncios do Google.

Muitos empreendedores tendem a se preocupar com o valor gasto com marketing. Mas podemos afirmar que o custo para produzir conteúdo e anúncios é mínimo perto do número de pessoas que vão conhecer a sua marca.

Além de anúncios em redes sociais, também vale a pena investir em conteúdos educacionais para o seu público dentro do marketing digital. Afinal, isso mostra proficiência nos serviços realizados.

Invista no pós-venda

Outro ponto fundamental para ter sucesso, aumentar as vendas e, principalmente, fidelizar os seus clientes, é investir no seu pós-venda.

Principalmente quando falamos em auto center, é comum que, após a realização do serviço, algum problema surja e o cliente volte a aparecer. Nesse momento, oferecer o atendimento adequado e se esforçar para entregar o melhor resultado, é muito importante.

Ao oferecer um bom pós-venda, as chances de o cliente voltar a fazer negócio com você e te divulgar aumentam ainda mais. Isso vai ajudar a expandir a sua base de clientes, e a ter clientes fiéis e promotores da sua marca.

Algumas dicas para melhorar o pós-venda do seu auto center são: 

  • Ligar uma semana após o serviço do cliente para pegar um feedback sobre o serviço que foi feito; 
  • Manter o contato ativo e sempre enviar promoções e descontos exclusivos; 
  • E oferecer conteúdo de qualidade para ajudar os seus clientes em tópicos que podem interessar para ele.

Diversifique a gama de serviços para aumentar as vendas no autocenter

Uma das melhores estratégias para aumentar vendas, é diversificar os serviços prestados aos clientes. Assim, você pode atender às mais variadas demandas.

E você não precisa investir pesado para agregar novos produtos e serviços no seu portfólio. Na verdade, através da franquia Strike Brasil aumentar as vendas no autocenter é prático.

Com diferentes modelos de negócios, oferecemos aos franqueados:

  1. Modelo de negócios consolidado e validado
  2. Marca de reputação estabelecida
  3. Suporte profissional para gestão
  4. Produtos e serviços da mais alta qualidade, apoiado na expertise da engenharia europeia
  5. Investimento pesado em marketing
  6. Diferentes modelos de franquia para atender suas necessidades
  7. Visão estratégica para o futuro
  8. Investimento mais seguro e total transparência desde o primeiro contato
  9. Campanha STK Official Truck, um verdadeiro ímã de clientes para nossas unidades

Além disso, ter serviços diferenciados da concorrência te ajudará a atrair novos clientes e, com isso, crescer o seu negócio de maneira saudável e sustentável.

Dessa forma, seu autocenter ganha acesso ao nosso portfólio de produtos e serviços praticamente de imediato, permitindo diversificar suas fontes de receita e aumentar as vendas no autocenter.

Capacite a equipe de trabalho

Outra dica para aumentar as vendas no auto center, é treinar e capacitar a equipe de trabalho, para que todos entreguem um resultado a altura do que o cliente espera.

Apesar da rotina nos auto centers ser bem corrida, recomendamos que você separe um período semanal, para que os colaboradores possam se dedicar a treinamentos que ajudem a aprimorar o conhecimento e a técnica.

Melhorar os seus preços ajuda a aumentar as vendas no autocenter

Precificar os seus produtos e serviços da maneira correta, também é importante para quem deseja aumentar as vendas e o lucro no auto center.

Para isso, realize uma pesquisa de mercado e analise bem os seus concorrentes, de forma a tentar melhorar ou igualar os seus preços frente à concorrência. No entanto, tome muito cuidado para não acabar saindo no prejuízo.

Se você conseguir oferecer produtos e serviços mais em conta e com ótima qualidade, com certeza o seu resultado será excelente. 

Mas, se isso não for possível, invista em serviços agregados, e produtos adicionais que possam te ajudar a oferecer preços mais atrativos aos clientes.

Invista em ferramentas de fidelidade

Por fim, uma das dicas mais importantes de como aumentar as vendas no auto center é: invista em ferramentas que te ajudem a fidelizar os seus clientes!

Sabemos que um ótimo atendimento e qualidade nos serviços, ajuda na hora de tornar os clientes fiéis. Mas ter um programa de fidelidade estruturado, por exemplo, é uma forma ainda melhor de fidelizá-los e fazê-los voltar no futuro.

O seu programa de fidelidade pode incluir descontos, brindes, acúmulo de pontos para trocar por prêmios, roleta de brindes, troca por produtos que você vende no auto center e muito mais.

Essas estratégias permitem que você dê a oportunidade de o cliente realizar novos serviços com você, ou conhecer produtos que você vende no auto center. Com isso, ele pode acabar gostando e voltar a fazer negócio sempre.

Além disso, os programas de fidelidade de hoje são estruturados para incentivar as indicações e a recompra, fazendo com que os clientes prefiram voltar a te procurar se precisarem. Pois saberão que terão benefícios na próxima compra.

Sendo franqueado Strike Brasil, aliás, seu negócio terá todo apoio e investimento para a fidelização dos clientes em nossa rede. É a maneira mais inteligente de aumentar as vendas no autocenter!

Conheça mais sobre a franquia automotiva STK e descubra como seu autocenter pode se beneficiar desse investimento.

LEIA TAMBÉM...