Pesquisar
Close this search box.

Saveiro: como ganhar mais potência e conforto ao pilotar o seu veículo

Desenvolvido para ser um carro de transporte de cargas, a VW Saveiro atende empresas, o público jovem que gosta de esporte, e famílias.
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

3 min. de leitura

A Saveiro, picape compacta da Volkswagen, teve seu lançamento em julho de 1982. Então sendo o último veículo a fazer parte do que é conhecida como “família Gol”. Desenvolvido para ser um carro de transporte de cargas, a VW Saveiro atende tanto empresas, quanto o público mais jovem que gosta de esporte, e até mesmo pequenas famílias, que priorizam o lazer.

Seu nome, Saveiro, é derivado de uma embarcação marítima, de mesmo nome, com mastro e vela que é utilizado para transporte, pesca e turismo. Por ser um carro dedicado para transporte de cargas e pessoas, assim como a embarcação, então decidiram dar o mesmo nome. 

Motor e dimensão

Seu primeiro motor era 1.6, refrigerado a ar, de quatro cilindros.  A saveiro cabine simples de 1982, tinha 4,06 metros de comprimento, 1,62 m de largura e 1,36 m de altura. Em comparação com a VW Saveiro de 2021 que aumentou um pouco o tamanho em todos os critérios de medida. Confira a tabela abaixo. 

Ano/modeloVw Saveiro 1982VW Saveiro 2021
Comprimento4,06 metros4,47 metros
Largura1,62 metros1,71 metros
Altura1,46 metros1,56 metros
Distância entre eixos2,35 metros2,75 metros

No lançamento de sua segunda geração, quinze anos depois do seu lançamento inicial, a Saveiro recebeu injeção eletrônica multiponto com o objetivo de melhorar o consumo e a performance do veículo. Queridinha do mercado há mais de 37 anos, a Saveiro tem como ponto positivo a facilidade na hora de comprar, os custos de manutenção não são altos e ela ainda é um carro com boa revenda.

Foto da traseira/lateral de uma saveiro pepper branca remap

Performance da saveiro

Por ser um carro aspirado, infelizmente os ganhos não são tão grandes como de outras picapes ou até mesmo de carros menores com motor turbo. O que não quer dizer que por isso, você não irá conseguir sim sentir no pé a diferença de uma saveiro remapeada. 

Picapes de porte pequeno tem seu espaço garantido aqui na STRIKE BRASIL®. Se deseja um projeto exclusivo de upgrade de potência, suspensão, peças e acessórios, com certeza você está no lugar certo. 

Se você ainda não sabe o que é remap, reprogramação de injeção eletrônica, nós temos um texto onde explicamos tudo sobre remap. Nesse artigo apontamos o que é, vantagens de fazer reprogramação, quais são os tipos de transporte que podem fazer remap e muito mais.   

Números e resultados

Na Strike Brasil, nós atendemos os mais diversos modelos e anos de saveiros. Alguns com mais ganhos do que outros, mas sempre temos o comprometimento de entregar a melhor reprogramação de injeção eletrônica com segurança. Com ganhos que variam de 10cv até 17cv, esse número pode representar um aumento de mais de 14% na potência da saveiro. 

Foto saveiro preta lateral e traseira estacionada no campo com por do sol de fundo. Adesivo Strike Brasil

Confira abaixo alguns valores de ganhos. Todos os mapas são testados em dinamômetro antes da comercialização, então esses números apresentados são reais.

SAVEIRO 1.6 16V MSI 2015

  • Potência original: 120 CV
  • Potência Strike Brasil:137 CV
  • Torque original:16.8 Kgf.m
  • Torque Strike Brasil:19.0 Kgf.m

SAVEIRO 2.0 MI

  • Potência original: 112 CV
  • Potência Strike Brasil: 128 CV
  • Torque original: 15.8 Kgf.m
  • Torque Strike Brasil: 17.9 Kgf.m

Além dos números, outros ganhos que podem ser percebidos são: retomadas e arrancadas mais rápidas e mais segurança em ultrapassagens. ⠀

Remap não é tudo igual

A Strike Brasil é a maior autoridade em Remap (reprogramação de injeção eletrônica) da América Latina, contando com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, Bolívia e Paraguai. 

Nossos mapas são desenvolvidos por uma equipe especializada de engenheiros europeus, altamente treinada e que segue um rigoroso padrão de qualidade. Para quem quer conhecer mais, apresentamos 7 motivos para reprogramar seu carro com a intenção de permitir um melhor desempenho para sua necessidade.

Quer deixar o seu veículo mais potente com o nosso remap? Clique aqui e fale conosco.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress