Pesquisar
Close this search box.

Como aumentar as vendas em posto de gasolina

Se você tem um posto de gasolina sabe que o ganho em cima do combustível tem uma margem pequena. Veja como aumentar as vendas em posto de gasolina.
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

3 min. de leitura

Melhorar o faturamento e ver a empresa crescer é o que todo gestor busca. Por isso vamos falar sobre como aumentar as vendas em posto de gasolina e diversificar a renda do seu negócio. 

Se você já tem ou gerencia um posto de combustível, deve saber que a porcentagem do ganho em cima do combustível é uma margem muito pequena. Por isso trazemos maneiras para seu posto de gasolina vender mais. 

Qual o diferencial do seu posto de gasolina?

Para começar, faça um exercício e pense em quais são os diferenciais do seu posto de gasolina? O que ele oferece que algum concorrente talvez não ofereça? São serviços a mais, produtos, prazos, atendimento? 

Tudo isso pode ser um fator determinante na hora de um estabelecimento lucrar mais ou menos. 

Serviços que fazem a diferença

Um posto de combustível que oferece serviços além do abastecimento tem maiores chance de faturamento. Oferecer por exemplo, uma troca de óleo é um serviço que muitos postos já oferecem e acabam sendo uma comodidade grande para os cliente. Imagine então você oferecer um serviço totalmente diferenciado como o de reprogramação de injeção eletrônica (remap), ali mesmo no pátio do seu posto de gasolina. 

Franquia Express

Quando o assunto é performance automotiva, a Strike Brasil é referência no país e no exterior. Está entre as 12 melhores franquias do setor automotivo para se investir. No modelo Express o franqueado pode trabalhar com todos os produtos e serviços oferecidos pela rede. De acordo com a negociação e investimento, o franqueado pode atuar com exclusividade territorial. 

Nesta franquia o empreendedor deve instalar a unidade franqueada junto a uma loja do segmento automotivo já existente, podendo ser inclusive um posto de combustível. Com um retorno rápido você pode recuperar o dinheiro investido e já colher os bons frutos de aumentar as vendas no seu posto de gasolina.

A unidade cria um ambiente para atendimento ao cliente junto a uma sala de espera no padrão Strike Brasil e deve ter pelo menos uma vaga para atendimento de veículos em seu pátio. As estações de atendimento para troca de óleo normalmente funcionam bem para o atendimento de REMAP. 

Container

Projeção fachada container posto de gasolina

Um outro modelo de franquia da Strike Brasil que você pode implementar no seu posto de gasolina é uma Unidade Container. Ideal para postos de gasolina que não tem a estação de troca de óleo e o espaço é reduzido. Além disso, o container funciona muito bem para oferecer serviços e também a boutique STK com itens de vestuário e acessórios exclusivos. 

Nossa equipe está à disposição para conversar e tirar dúvidas, basta acessar essa página.  

Produtos e linha de aditivos

Outra dica para aumentar vendas em posto de gasolina é ter mais produtos para vender. Desde acessórios, até mesmo uma linha de aditivos de alta qualidade como a linha STK Shield lançada esse ano. 

Em 2015 a Strike Brasil  inaugurou a loja online que hoje conta com mais de 240 itens oficiais e exclusivos. Entre eles: kits de suspensão, difusores de escapamento, filtros de ar, oferece também aditivos para melhorar ainda mais a vida útil do motor. 

Aditivos STK

A nova linha de aditivos STK  tem 11 aditivos de alta tecnologia, que dão mais proteção, segurança e vida longa para automóveis. Para conhecer mais sobre a linha de aditivos STK acesse nosso blog ou entre em contato com nossa equipe de vendas da loja online.

Variedade de produtos

Mais uma novidade que a Strike Brasil oferece para os donos de postos de gasolina. Você também pode se tornar um revendedor de outros produtos da linha Strike. Por exemplo, aromatizante automotivo, suporte para celular, abridor de garrafa, porta documentos, carteiras, bonés, tábua de carnes, caixa de som bluetooth, relógio, lanterna, caneca e mais inúmeros produtos. 

Então, quanto mais opções a sua loja de conveniência oferecer, maiores são as chances de você faturar e aumentar as vendas em posto de gasolina. Além da vantagem de esses produtos oferecerem uma melhor margem de lucro do que a própria venda de combustível.

Quer se tornar um franqueado da Strike Brasil na sua região e ter resultados mais satisfatórios nas vendas do seu posto de gasolina? Entre em contato conosco.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress