Pesquisar
Close this search box.

Chip de potência para motos, funciona?

Quer saber se chip de potência para motos dá resultado? Vamos responder tudo sobre conseguir mais potência de forma segura, eficaz e com ótimos resultados
Strike Brasil

Strike Brasil

Be different.

3 min. de leitura

Você quer saber se chip de potência para motos dá resultado? Vamos te responder tudo sobre como conseguir mais potência de uma maneira segura, eficaz e com ótimos resultados. 

Em dez anos, entre 2008 e 2018 a frota brasileira de motocicletas aumentou 13,7 milhões, segundo dados divulgados pelo Mapa da Motorização Individual no Brasil. O número de motos passou de 13 milhões para 26,7 milhões neste intervalo de 10 anos. 

Com mais unidades circulando, aumenta a procura por manutenção, cuidados, melhora de performance e segurança. Suzuki, Yamaha, Kawasaki, BMW, Harley-Davidson, Ducati, seja qual for a sua moto, se você chegou até esse texto é porque está querendo saber se chip de potência para motos funciona. 

Chip de potência x Remap

Antes de tudo, a gente sempre gosta de explicar a diferença entre chip de potência e em remap, reprogramação de injeção eletrônica. Erroneamente algumas pessoas do mercado acabam “vendendo” a ideia de que o chip e o remap são a mesma coisa, mas não são. Se você ainda não sabe muito bem a diferença entre essas duas coisas, recomendamos a leitura do nosso outro texto Remap x chipagem: qual a diferença e qual o melhor para o seu veículo? 

O chip de potência é uma peça que é instalada e altera (engana) os dados obtidos pelo módulo da central eletrônica do veículo. O que se sabe é que o mercado oferece inúmeros chips diferentes, sejam eles para potência, combustível, cada um com uma “promessa” diferentes. Mas na hora da prática, você pode estar colocando sua moto acima do limite do motor, aumentando riscos e prejudicando até mesmo a sua segurança. 

Veja bem, se você quer um aumento de potência de forma segura, garantida e sabendo que tem todo o amparo de uma equipe técnica especializada em performance automotiva, o mais indicado é fazer o serviço de remap. Existem ofertas de chip de potência que, por exemplo, prometem ganho de até 7cv e na hora da prática, quando a motocicleta passa no dinamômetro, o ganho foi de 1cv ou 2cv. Por isso sempre informamos nossos clientes para que não caiam em anúncios de venda que prometem ganhos enormes. 

Faça com quem entenda de potência automotiva

Procure por oficinas e profissionais que entendem de mecânica e de performance. Um serviço bem executado deve oferecer estabilidade e segurança, tanto para o veículo quanto para o piloto. Desta forma você ganha a potência e mantém a dirigibilidade, o conforto que sempre teve ao pilotar sua máquina. 

A Strike Brasil é a maior autoridade em Remap (reprogramação de injeção eletrônica) da América Latina, contando com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil, Bolívia e Paraguai. 

Nossos mapas são desenvolvidos por uma equipe especializada de engenheiros europeus, altamente treinada e que segue um rigoroso padrão de qualidade.

Remap

Com o remap as motos ganham ainda mais poder de aceleração em todas as faixas de giro. É a convicção de ter um perfeito equilíbrio entre o ganho de desempenho e mais prazer ao pilotar em altas ou baixas rotações. Além da reprogramação, uma outra maneira de você conseguir mais potência para a sua moto é a troca e ajustes em algumas peças. Desde uma simples troca de ponteira de escapamento, um filtro de ar ou troca do comando de válvula, tudo isso contribui para o melhor desempenho. 

Em um único serviço de remap a sua motocicleta pode por exemplo ganhar mais do que 14% de potência, como é o caso da SUZUKI B-KING 1300CC ou SUZUKI GSX-S 1000CC. Se você tem uma BMW F650GS 1cil 50cv o ganho é ainda maior, alcançando a marca dos 16% a mais da potência original. 

Ganho de potência com segurança

Agora que você já sabe que remap é o mais indicado para ganho de potência com segurança, é só procurar a líder do mercado em performance, Strike Brasil. 

Quer deixar a sua moto mais potente? Fale conosco e te guiaremos para a unidade mais próxima.

RECEBA NOVIDADES

Receba as mais recentes atualizações, novidades e-books gratuitos da Strike Brasil no seu e-mail.




    LEIA MAIS
    Compartilhar

    LEIA TAMBÉM...

    plugins premium WordPress